Certa vez li em algum lugar que "O Amor se aproxima dos distraídos." Levei um tapa na casa quando li, confesso. Mas é a pura verdade. Foi quando me dei conta de que a famosa frase "quem procura, acha" não serve quando se trata do Amor.
O Amor não vai acontecer quando você estiver procurando alguém. Não vai aparecer quando você está em casa, deitada no sofá, comendo sorvete e chorando porque não tem ninguém pra chamar de seu. Não vai acontecer enquanto você o culpar por todas as vezes que não deu certo. Não vai acontecer na hora que você quer que aconteça. Não e não.
Vai acontecer quando você não estiver nem aí, distraído. Quando você acordou, botou a primeira roupa que viu pela frente e foi pra padaria sem maiores expectativas. Vai aparecer quando você estiver numa festa com as amigas, rindo e dançando como se ninguém estivesse te olhando. Vai ao seu encontro quando você começar a se amar mais, a se respeitar mais. O Amor chega na vida da gente quando carregamos a felicidade nos nossos corações, um sorriso sincero nos lábios. Quando desistimos de procurar a outra "metade da laranja" e aprendemos a ser completos, mesmo estando sozinhos. O Amor de verdade, aquele com letra maiúscula, vem de repente, de mansinho, sem aviso prévio, de um jeito saudável; e o principal: na hora certa.