quarta-feira, fevereiro 20, 2013
"Fiquei triste o dia inteiro, aí você me procura, inevitável, acabei sorrindo ao ver você falando comigo. Droga, você também não me ajuda. Queria tanto ficar bem sem você, sem falar, sem contato, mas ao mesmo tempo quase morro quando você não me conta como foi seu dia."
"Eu sou feliz, cara. Eu sou feliz demais. Mas eu sou infeliz demais, quando penso em você. Quando penso no que poderia ser, no que poderia ter sido. Eu sei que não dá. Eu nem quero que dê. Não quero mais. Mas não sei o que fazer com esse nó. Vai passar né? Eu sei. Com o tempo eu não vou mais olhar sua foto, nem sofrer, nem pensar o quanto é infeliz tudo o que aconteceu. Tomara que passe logo."
"Hoje eu não sinto mais saudade de você. Não estou dizendo essas palavras para te atingir, me vingar ou fingir que não estou mais nem aí. Só não sinto mais saudade de você. Antes aquela saudade me consumia, fazia meus olhos encherem de lágrimas, fazia meu coração tremer. Hoje tudo isso passou. Procuro no passado o que me fez te querer tanto. Não acho. Você continua bonito, engraçado e sedutor. Mas não vejo mais graça nisso tudo. Não me abalo mais com tanto poder de sedução. O encanto acabou, a magia se partiu, tudo ficou bem terminado aqui dentro. Isso antes me entristecia, hoje me deixa com olhar de paisagem. Não sinto nada. Nem seu cheiro sinto mais. Antes, fechava os olhos e conseguia sentir seu perfume. Passou. Meu Deus, eu achei que nunca ia passar! Pensei que meu sofrimento jamais teria fim. Mas teve. Um fim bonito. Um fim que não deixa nem saudade."
Marcadores:
Natália
As palavras tem um poder sobrenatural. São capazes de construir relações e, quando bem usadas, podem confortar um coração. Mas também são capazes de tirar o sossego, de machucar alguém, de tirar a paz de uma alma. Por isso que sou tão apaixonada por atitudes. Elas sim dizem tudo. Do que adianta você dizer que ama, que quer o bem a alguém, se suas atitudes só mostrarem o contrário? Sempre fui daquelas que acredita que palavras se tornam insignificantes perto de atitudes erradas. Uma palavra pode ferir, ou pode te fazer feliz, mas isso tudo momentaneamente. Atitudes são eternas, marcam de verdade, palavras não. Veja bem, você pode esquecer a primeira vez que o seu namorado disse que te amava, mas você nunca vai esquecer do dia em que ele te mandou flores pela primeira vez, do dia em que ele enxugou suas lágrimas ou das vezes que te fez sorrir. Atitudes dizem tudo, palavras não. Palavras machucam, atitudes tem o poder de curar. Por isso não apenas diga que me ama, me mostre isso. Não só diga que estará sempre ao meu lado, realmente esteja. Não apenas prometa que não vai me machucar, prove isso. E olhe, nunca se esqueça: palavras podem até me conquistam por um momento, mas atitudes tem o poder de me conquistar pra sempre.
quarta-feira, fevereiro 13, 2013
"Bom dia.Sorria.Curta o dia.Liberte as 'alergias'.Dê seu grito de alforria.Reze pra Maria.Reencontre a magia.Se deixe ser poesia."
quinta-feira, fevereiro 07, 2013
.Des(encontro)
Marcadores:
Natália
O que a gente faz com um grande amor que foi interrompido? Onde a gente guarda o amor que a gente sente?
A gente não teve muito tempo, eu sei. E sei também que se tivéssemos tido, se você não tivesse partido tão depressa, seriamos muito felizes juntos. Mas você se foi e agora os dias passam devagar, como em um filme em câmera lenta. A saudade bate a cada segundo e o pensamento em você me consome. Não vou negar: posso conhecer mil pessoas, gostar de mil rapazes, mas nenhum deles vai me fazer te esquecer, porque nenhum deles vai ser você. Eu vou te esperar por mais um dia, um mês, um ano; até que o destino nos junte outra vez. E da próxima vez eu prometo que vai ser a nossa hora. É verdade, amor, eu também não minto.
É, nós éramos as pessoas certas na hora errada. Falei pra mim mesma que não ia me apaixonar, que não ia me apegar, mas meu coração sempre teve vida própria, nunca foi de me escutar. Mas não te preocupa, não me arrependo nem por um segundo.
Eu sinto tanto a sua falta. Já tinha me acostumado com a nossa rotina, já tinha me acostumado com teus beijos e já não achava mais esquisita as tuas crises de ciúmes. Era bom acordar e o primeiro pensamento do dia ser você, assim como era bom que o último também fosse. Queria que a gente não estivesse separados por tantos km de distância. Queria que você estivesse aqui do meu lado agora. Queria ter tido a oportunidade de escutar você dizendo, mais uma vez, que me acha linda; queria ouvir você dizer o quanto é louco por mim. Queria olhar bem dentro dos seus olhos e ter te dito, pela primeira vez, que também sou louca por você. Queria ver de novo sua carinha de desapontamento quando eu dizia que não acreditava que você gostava tanto de mim. "É verdade, gosto muito de tu, é verdade, eu não minto", você repetia. Queria poder te abraçar e dizer que eu acredito em você. Queria tantas, tantas coisas. A gente não teve muito tempo, eu sei. E sei também que se tivéssemos tido, se você não tivesse partido tão depressa, seriamos muito felizes juntos. Mas você se foi e agora os dias passam devagar, como em um filme em câmera lenta. A saudade bate a cada segundo e o pensamento em você me consome. Não vou negar: posso conhecer mil pessoas, gostar de mil rapazes, mas nenhum deles vai me fazer te esquecer, porque nenhum deles vai ser você. Eu vou te esperar por mais um dia, um mês, um ano; até que o destino nos junte outra vez. E da próxima vez eu prometo que vai ser a nossa hora. É verdade, amor, eu também não minto.
quarta-feira, fevereiro 06, 2013
"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar, continue se levantando até que a vida se canse de te derrubar.
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo.
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem aquelas que foram significativas na sua vida, mas que infelizmente deixaram de ser.
Nó aperta, laço enfeita. Simples assim"
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo.
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem aquelas que foram significativas na sua vida, mas que infelizmente deixaram de ser.
Nó aperta, laço enfeita. Simples assim"
"Enquanto isso, enquanto ele ou ela não vem – se vem – você aprende entre amores e desamores: o grande amor da sua vida é você."
"Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. E quando você não tiver mais forças pra se levantar, vai aparecer alguém pra dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo."
"O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca."
"Anota num papel e cola na geladeira: Desapegue dos detalhes. Gargalhe. Não se importe. Seja egoísta. Confie em você. Não fique com medo antes que aconteça. E sempre… Cuidado com quem se importa de verdade."
"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo o que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente apenas o que couber no bolsa e no coração."
domingo, fevereiro 03, 2013
Mereço muito
Marcadores:
Natália
Demorei para me dar conta, demorei pra perceber que quem gosta de mim de verdade não some na primeira dificuldade. Nem na segunda. Quem gosta de mim não me magoa de propósito, não grita meus defeitos pro mundo, não me coloca pra baixo. Hoje eu sei que você não me merece, hoje sei que sou boa demais pra você, e digo isso apesar de sempre ter acreditado e defendido que ninguém é melhor nem pior que ninguém. É que hoje eu sei que mereço mais, sabe? Mereço alguém que me ame, me respeite, me admire. Que aprenda a conviver com os meus defeitos, como se fossem uma parte boa de mim. Mereço um cara que segure minha mão, que ande lado a lado comigo. Mereço alguém que me chame de linda mesmo quando eu acabei de acordar e estou com a cara toda amassada. Mereço um cara que lute por mim e queira me conquistar dia após dia. Mereço alguém que me queira por completo e sempre, não alguém que ame dia sim, dia não. Mereço um homem que viva junto comigo o lado bom da vida, e que esteja comigo nos momentos em que nada de bom parece acontecer. Mereço alguém que me dê carinho e aceite todo carinho que eu tenho pra dar. Alguém que não ligue pro meu jeito meio louca, meio ciumenta, meio boba de ser. Mereço alguém que goste de mim mesmo quando nem eu gosto. Mereço um cara que me faça feliz e que mereça todo amor que guardo no peito. E hoje eu sei, esse alguém nunca foi você.
"Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo. E, desculpa o meu lado bobo, mas um dia você vai amar de novo o amor da sua vida. Envelhecer junto. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer um-dia-eu-ri-da-cara-do-amor."
"Então, um belo dia, tudo mudou e só você não viu. Daí se pergunta: o que aconteceu? Olha, o que aconteceu é que você não enxergava, não via, não olhava."
sexta-feira, fevereiro 01, 2013
A verdade sobre o Amor
Marcadores:
Natália
Certa vez li em algum lugar que "O Amor se aproxima dos distraídos." Levei um tapa na casa quando li, confesso. Mas é a pura verdade. Foi quando me dei conta de que a famosa frase "quem procura, acha" não serve quando se trata do Amor.
O Amor não vai acontecer quando você estiver procurando alguém. Não vai aparecer quando você está em casa, deitada no sofá, comendo sorvete e chorando porque não tem ninguém pra chamar de seu. Não vai acontecer enquanto você o culpar por todas as vezes que não deu certo. Não vai acontecer na hora que você quer que aconteça. Não e não.
Vai acontecer quando você não estiver nem aí, distraído. Quando você acordou, botou a primeira roupa que viu pela frente e foi pra padaria sem maiores expectativas. Vai aparecer quando você estiver numa festa com as amigas, rindo e dançando como se ninguém estivesse te olhando. Vai ao seu encontro quando você começar a se amar mais, a se respeitar mais. O Amor chega na vida da gente quando carregamos a felicidade nos nossos corações, um sorriso sincero nos lábios. Quando desistimos de procurar a outra "metade da laranja" e aprendemos a ser completos, mesmo estando sozinhos. O Amor de verdade, aquele com letra maiúscula, vem de repente, de mansinho, sem aviso prévio, de um jeito saudável; e o principal: na hora certa.
O Amor não vai acontecer quando você estiver procurando alguém. Não vai aparecer quando você está em casa, deitada no sofá, comendo sorvete e chorando porque não tem ninguém pra chamar de seu. Não vai acontecer enquanto você o culpar por todas as vezes que não deu certo. Não vai acontecer na hora que você quer que aconteça. Não e não.
Vai acontecer quando você não estiver nem aí, distraído. Quando você acordou, botou a primeira roupa que viu pela frente e foi pra padaria sem maiores expectativas. Vai aparecer quando você estiver numa festa com as amigas, rindo e dançando como se ninguém estivesse te olhando. Vai ao seu encontro quando você começar a se amar mais, a se respeitar mais. O Amor chega na vida da gente quando carregamos a felicidade nos nossos corações, um sorriso sincero nos lábios. Quando desistimos de procurar a outra "metade da laranja" e aprendemos a ser completos, mesmo estando sozinhos. O Amor de verdade, aquele com letra maiúscula, vem de repente, de mansinho, sem aviso prévio, de um jeito saudável; e o principal: na hora certa.