domingo, março 17, 2013





Com o tempo a gente aprende. 
Aprende a não dar o melhor da gente pra quem não merece, pra quem só dá pouco de si. Aprende a não correr atrás de quem só corre de você, de quem não dá um passo sequer em sua direção. Aprende que o amor mais puro e sincero é o próprio, ele sim nunca vai te abandonar. 
As vezes a gente tem que sofrer mesmo, quebrar a cara, o coração tem que apanhar até cansar e pedir as contas. Pra ver se aprende que sentimento não se cobra. 
Mas um dia, veja bem, um dia a gente aprende; uma hora a gente resolve desapegar do que só nos faz mal, do que nada nos acrescenta. Resolve, então, fazer as malas e abandonar as velhas lembranças, ou, quem sabe, guarda-las no fundo do baú. Resolve se amar e opta por ser feliz - e mesmo com o coração partido, seguir em frente.

"Eu te amo é uma indecisão. Se esperar para ter certeza, nunca vai falar."

E digo mais: também nunca vai sentir. 

"O ser sempre transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais."

sábado, março 09, 2013




"Lembra do que já fomos? Não precisa responder, eu sei que se lembra. Não tem como ter esquecido, não assim, tão rápido. Foram tantas madrugadas em claro, tantos assuntos esquisitos. Tantas brincadeiras, tantos sorrisos. Ainda me lembro da forma como me chamava e se eu fechar os olhos, eu consigo ouvir tua voz. Não sei como fomos nos perder no tempo. Não sei."

"Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem."

"A coisa mais difícil é amar alguém, e de ser amado também. Mas se ela te conhece e você conhece ela, e no final do dia você ainda preferir desistir ao invés de tentar, nada nunca vai valer a pena. Que tal encarar desse modo: você e ele passam o resto da vida fazendo sexo para fazer as pazes?"

"Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos…
Atos são pássaros engaiolados; sentimentos são pássaros em voo."



Elasticidamor

Se as vezes pareço ser tão maluca, é porque tenho medo de te perder. Te quero pertinho de mim, sempre. Quero dormir de conchinha e poder acordar olhando pra sua carinha de sono. Quero poder te contar meus segredos e ouvir os seus. Quero compartilhar os meus medos, minhas manias, meus sonhos. Quero sonhar. Sonhar muito e com você. Quero cumprir todos os nossos planos, viajar pra todos os lugares. Não quero que você enjoe de mim, não quero me enjoar de você. Não quero virar apenas memória. Sei que as vezes erro, sei bem, meu bem. Mas é só o medo de não te ter. Te quero juntinho pra contar como foi meu dia, pra ouvir como foi o seu. Sempre, sempre.
Li, certa vez, que o amor é como um elástico - quem soltar primeiro, machuca o outro. 

Pois bem, eu prometo e até juro não soltar. Mas, por favor, não solta também não. 

quarta-feira, fevereiro 20, 2013


Wish you were here




"Fiquei triste o dia inteiro, aí você me procura, inevitável, acabei sorrindo ao ver você falando comigo. Droga, você também não me ajuda. Queria tanto ficar bem sem você, sem falar, sem contato, mas ao mesmo tempo quase morro quando você não me conta como foi seu dia."

"Eu sou feliz, cara. Eu sou feliz demais. Mas eu sou infeliz demais, quando penso em você. Quando penso no que poderia ser, no que poderia ter sido. Eu sei que não dá. Eu nem quero que dê. Não quero mais. Mas não sei o que fazer com esse nó. Vai passar né? Eu sei. Com o tempo eu não vou mais olhar sua foto, nem sofrer, nem pensar o quanto é infeliz tudo o que aconteceu. Tomara que passe logo."

"Hoje eu não sinto mais saudade de você. Não estou dizendo essas palavras para te atingir, me vingar ou fingir que não estou mais nem aí. Só não sinto mais saudade de você. Antes aquela saudade me consumia, fazia meus olhos encherem de lágrimas, fazia meu coração tremer. Hoje tudo isso passou. Procuro no passado o que me fez te querer tanto. Não acho. Você continua bonito, engraçado e sedutor. Mas não vejo mais graça nisso tudo. Não me abalo mais com tanto poder de sedução. O encanto acabou, a magia se partiu, tudo ficou bem terminado aqui dentro. Isso antes me entristecia, hoje me deixa com olhar de paisagem. Não sinto nada. Nem seu cheiro sinto mais. Antes, fechava os olhos e conseguia sentir seu perfume. Passou. Meu Deus, eu achei que nunca ia passar! Pensei que meu sofrimento jamais teria fim. Mas teve. Um fim bonito. Um fim que não deixa nem saudade."

As palavras tem um poder sobrenatural. São capazes de construir relações e, quando bem usadas, podem confortar um coração. Mas também são capazes de tirar o sossego, de machucar alguém, de tirar a paz de uma alma. Por isso que sou tão apaixonada por atitudes. Elas sim dizem tudo. Do que adianta você dizer que ama, que quer o bem a alguém, se suas atitudes só mostrarem o contrário? Sempre fui daquelas que acredita que palavras se tornam insignificantes perto de atitudes erradas. Uma palavra pode ferir, ou pode te fazer feliz, mas isso tudo momentaneamente. Atitudes são eternas, marcam de verdade, palavras não. Veja bem, você pode esquecer a primeira vez que o seu namorado disse que te amava, mas você nunca vai esquecer do dia em que ele te mandou flores pela primeira vez, do dia em que ele enxugou suas lágrimas ou das vezes que te fez sorrir. Atitudes dizem tudo, palavras não. Palavras machucam, atitudes tem o poder de curar. Por isso não apenas diga que me ama, me mostre isso. Não só diga que estará sempre ao meu lado, realmente esteja. Não apenas prometa que não vai me machucar, prove isso. E olhe, nunca se esqueça: palavras podem até me conquistam por um momento, mas atitudes tem o poder de me conquistar pra sempre. 

quarta-feira, fevereiro 13, 2013



"E se me achar esquisita,
respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar." 

"Bom dia.Sorria.Curta o dia.Liberte as 'alergias'.Dê seu grito de alforria.Reze pra Maria.Reencontre a magia.Se deixe ser poesia."

quinta-feira, fevereiro 07, 2013


.Des(encontro)

O que a gente faz com um grande amor que foi interrompido?  Onde a gente guarda o amor que a gente sente? 
É, nós éramos as pessoas certas na hora errada. Falei pra mim mesma que não ia me apaixonar, que não ia me apegar, mas meu coração sempre teve vida própria, nunca foi de me escutar. Mas não te preocupa, não me arrependo nem por um segundo. 
Eu sinto tanto a sua falta. Já tinha me acostumado com a nossa rotina, já tinha me acostumado com teus beijos e já não achava mais esquisita as tuas crises de ciúmes. Era bom acordar e o primeiro pensamento do dia ser você, assim como era bom que o último também fosse. Queria que a gente não estivesse separados por tantos km de distância. Queria que você estivesse aqui do meu lado agora. Queria ter tido a oportunidade de escutar você dizendo, mais uma vez, que me acha linda; queria ouvir você dizer o quanto é louco por mim. Queria olhar bem dentro dos seus olhos e ter te dito, pela primeira vez, que também sou louca por você. Queria ver de novo sua carinha de desapontamento quando eu dizia que não acreditava que você gostava tanto de mim. "É verdade, gosto muito de tu,  é verdade, eu não minto", você repetia.  Queria poder te abraçar e dizer que eu acredito em você. Queria tantas, tantas coisas. 
A gente não teve muito tempo, eu sei. E sei também que se tivéssemos tido, se você não tivesse partido tão depressa, seriamos muito felizes juntos. Mas você se foi e agora os dias passam devagar, como em um filme em câmera lenta. A saudade bate a cada segundo e o pensamento em você me consome. Não vou negar: posso conhecer mil pessoas, gostar de mil rapazes, mas nenhum deles vai me fazer te esquecer, porque nenhum deles vai ser você. Eu vou te esperar por mais um dia, um mês, um ano; até que o destino nos junte outra vez. E da próxima vez eu prometo que vai ser a nossa hora. É verdade, amor, eu também não minto.

quarta-feira, fevereiro 06, 2013


Don't you worry about the distance





Ponto de vista


"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar, continue se levantando até que a vida se canse de te derrubar.
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo.
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem aquelas que foram significativas na sua vida, mas que infelizmente deixaram de ser. 

Nó aperta, laço enfeita. Simples assim"

"Enquanto isso, enquanto ele ou ela não vem – se vem – você aprende entre amores e desamores: o grande amor da sua vida é você."

"Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. E quando você não tiver mais forças pra se levantar, vai aparecer alguém pra dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo."

"O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca."

"Anota num papel e cola na geladeira: Desapegue dos detalhes. Gargalhe. Não se importe. Seja egoísta. Confie em você. Não fique com medo antes que aconteça. E sempre… Cuidado com quem se importa de verdade."

"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo o que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente apenas o que couber no bolsa e no coração."

domingo, fevereiro 03, 2013


Mereço muito

Demorei para me dar conta, demorei pra perceber que quem gosta de mim de verdade não some na primeira dificuldade. Nem na segunda. Quem gosta de mim não me magoa de propósito, não grita meus defeitos pro mundo, não me coloca pra baixo. Hoje eu sei que você não me merece, hoje sei que sou boa demais pra você, e digo isso apesar de sempre ter acreditado e defendido que ninguém é melhor nem pior que ninguém. É que hoje eu sei que mereço mais, sabe? Mereço alguém que me ame, me respeite, me admire. Que aprenda a conviver com os meus defeitos, como se fossem uma parte boa de mim. Mereço um cara que segure minha mão, que ande lado a lado comigo. Mereço alguém que me chame de linda mesmo quando eu acabei de acordar e estou com a cara toda amassada. Mereço um cara que lute por mim e queira me conquistar dia após dia. Mereço alguém que me queira por completo e sempre, não alguém que ame dia sim, dia não. Mereço um homem que viva junto comigo o lado bom da vida, e que esteja comigo nos momentos em que nada de bom parece acontecer. Mereço alguém que me dê carinho e aceite todo carinho que eu tenho pra dar. Alguém que não ligue pro meu jeito meio louca, meio ciumenta, meio boba de ser. Mereço alguém que goste de mim mesmo quando nem eu gosto. Mereço um cara que me faça feliz e que mereça todo amor que guardo no peito. E hoje eu sei, esse alguém nunca foi você.

Mais amor próprio, por favor..



"Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo. E, desculpa o meu lado bobo, mas um dia você vai amar de novo o amor da sua vida. Envelhecer junto. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer um-dia-eu-ri-da-cara-do-amor."

"Então, um belo dia, tudo mudou e só você não viu. Daí se pergunta: o que aconteceu? Olha, o que aconteceu é que você não enxergava, não via, não olhava."

sexta-feira, fevereiro 01, 2013


A verdade sobre o Amor

Certa vez li em algum lugar que "O Amor se aproxima dos distraídos."  Levei um tapa na casa quando li, confesso. Mas é a pura verdade. Foi quando me dei conta de  que a famosa frase "quem procura, acha" não  serve quando se trata do Amor.
O Amor não vai acontecer quando você estiver procurando alguém. Não vai aparecer quando você está em casa, deitada no sofá, comendo sorvete e chorando porque não tem ninguém pra chamar de seu. Não vai acontecer enquanto você o culpar por todas as vezes que não deu certo. Não vai  acontecer na hora que você quer que aconteça.  Não e não.
Vai acontecer quando você não estiver nem aí, distraído. Quando você acordou, botou a primeira roupa que viu pela frente e foi pra padaria sem maiores expectativas. Vai aparecer quando você estiver numa festa com as amigas, rindo e dançando como se ninguém estivesse te olhando. Vai ao seu encontro quando você começar  a se amar mais, a se respeitar mais. O Amor chega na vida da gente quando carregamos a felicidade nos nossos corações, um sorriso sincero nos lábios. Quando desistimos de procurar a outra "metade da laranja" e aprendemos a ser completos, mesmo estando sozinhos. O Amor de verdade, aquele com letra maiúscula, vem de repente, de mansinho, sem aviso prévio, de um jeito saudável; e o principal: na hora certa. 

terça-feira, janeiro 29, 2013





No fundo sou sozinha.
Há verdades que nem a Deus eu contei. 
E nem a mim mesma. 
Sou um segredo fechado a sete chaves.
Por favor me poupe. Estou tão só. Eu e meus rituais. 
O telefone não toca. 

Dói.
Mas é Deus que me poupa.

(Clarice Lispector)

"Ouça aqui, mocinha. Não fique pensando que o mundo lhe pertence não. Não caia nessa onda. E outra coisa – não se esforce. Pelo menos não tanto. Não fique aí remando contra a maré. Dando murro em ponta de faca. Veja, se não fora pra ser, não vai ser. Acredite em mim. Coisa boba essa sua tentativa de ir além. E olhe, eu não estou pedindo pra você desistir não, não é isso. Eu só quero que você pense mais, que leia mais. Que tenha argumentos melhores. Você está muito nova ainda. Cresce!"

"Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem."

sexta-feira, janeiro 18, 2013


"Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que somente uma vai te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro."

(Carlos Drummond de Andrade)

"Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você."

quinta-feira, janeiro 10, 2013


10 ensinamentos de Gandhi para mudar o mundo :

1 - Mude a si mesmo – > “Você deve ser a mudança que você quer para o mundo”. Antes de querer mudar o mundo, você deve mudar a si mesmo. Fazendo isso, as pessoas que estão ao seu redor perceberão a mudança e também mudarão. Por essa razão que o conhecimento mais importante é o autoconhecimento. A partir desse conhecimento, você começará a perceber quais são as premissas e os preconceitos que te guiaram em outras situações e que você deve trabalhar para corrigir;
2 – Você está no controle – > “Ninguém pode me ferir sem minha autorização” O que você sente e como você reage a algo está sempre com você. Você é senhor dos seus pensamentos e atitudes. Ninguém além de você pode controlar o que você sente. O segredo é fazer com que esse pensamento ganhe cada vez mais força ao longo do tempo;
3 – Perdoar e deixar ir em frente – > “Os fracos nunca podem perdoar. O perdão é o atributo do forte.” Combater o mal com o mal não vai ajudar ninguém. E, como foi colocado no item anterior, você sempre escolhe como reagir a algo. Não perdoar é ficar preso ao passado e significa falta de aprendizado com a situação, causando apenas sofrimento e paralisando sua ação no presente;
4 – Sem ação, não se vai a lugar algum – > “Uma grama de prática vale mais do que toneladas de pregação” Intenção sem ação é o mesmo que nada. Agir pode ser duro e díficil diante do novo, mas não podemos criar resistências internas. Os livros podem na maior parte apenas lhe trazer conhecimento, mas você tem que agir e transformar esse conhecimento em resultados e em compreensão;
5 – Atenção com o presente – “Eu não quero prever o futuro. Estou preocupado em cuidar do presente. Deus não me deu nenhum controle sobre o momento seguinte.” Segundo Gandhi, a melhor maneira que ele encontrou para superar a resistência interna, que muitas vezes nos impede de agir, é permanecer no presente, tanto quanto for possível. Estando no presente, você não precisa se preocupar com o momento seguinte do qual você não tem controle. A resistência a ação vem da sua imaginação nas consequências futuras negativas. Esse é outro hábito mental que você deve procurar que cresça e se torne mais poderoso ao longo do tempo;
6 – Todo mundo é humano – > “Eu afirmo que sou um indivíduo simples sujeito a errar como qualquer ser-humano. Eu, no entanto, tenho humildade suficiente para confessar meus erros e refazer meus passos.” O problema não está em errar, mas sim em não reconhecer seus erros. Sem reconhecer seus erros ou fraquezas, você nunca estará livre deles. Errar é humano e deve ser encarado como um instrumento pedagógico de aprendizado;
7 – Persista – > “Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, então você luta, você ganha.” Sempre termino meus posts com a frase “Keep the Faith” que significa “Mantenha a fé”, seja persistente. Com o tempo, a oposição a você desaparece. O tempo que você pensa que uma realização levará para ser atingida não é o mesmo tempo que normalmente leva-se para atingir os seus objetivos. Essa crença vem do mundo em que vivemos cheio de pílulas mágicas como em propagandas que nos prometem perder muito peso ou ganhar muito dinheiro em 30 dias. Minha mãe me disse uma vez um frase sábia : “O tempo de Deus não é o mesmo tempo dos homens”;
8 – Veja o lado bom das pessoas e ajude-as – > “Suponho que a liderança em um determinado momento significava músculos, mas hoje isso significa ficar junto com as pessoas.” Sempre há algo a ser aprendido com qualquer pessoa. Esse pensamento torna a vida mais fácil para você e as relações tornam-se mais agradáveis e positivas. E quando você enxerga o lado bom das pessoas fica mais fácil motivar-se para estar a serviço delas;
9 – Seja íntegro, autêntico, seja verdadeiramente você – > “Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz, e o que você faz estão em harmonia.” As pessoas gostam de autenticidade ao se relacionar. Talvez por essa razão é que as empresas estejam sendo tão questionadas nos dias de hoje. Como já disse um grande filósofo : “Você é o que você faz”.
10 – Continue a crescer e evoluir – > “O desenvolvimento constante é a lei da vida, e um homem, que sempre tenta manter seus dogmas e preconceitos para parecer consistente, dirige-se em uma falsa posição” Aprender é um ato de humildade. A natureza humana é de evolução e não a estagnação.

terça-feira, janeiro 08, 2013






"Você tem mais sorte do que qualquer pessoa que conheci. Vai viver muito tempo, ter muitos amigos, muitas experiências. Só tem um problema na sua vida. Você se preocupa demais. Sempre fica emotiva demais, nervosa demais.Se eu jurar que você nunca vai ter nenhum motivo na vida para se preocupar, você vai acreditar em mim?"

"Você tem mais sorte do que qualquer pessoa que conheci. Vai viver muito tempo, ter muitos amigos, muitas experiências. Só tem um problema na sua vida. Você se preocupa demais. Sempre fica emotiva demais, nervosa demais.Se eu jurar que você nunca vai ter nenhum motivo na vida para se preocupar, você vai acreditar em mim?"

"Chega, chega. Pra que isso? Se ele estiver com alguém agora, e daí? Ele e eu não temos nada a ver, certo? Porque era bom e tal. Aliás, meu Deus, como era bom. Mas não era bom pra ficar junto, certo? Então pronto. Chega."

‎"Éramos tão iguais, por mais que fôssemos bem diferentes às vezes. Éramos tão iguais e nos perdemos. Mas veja pelo lado bom, pelo menos ficamos com uma cópia um do outro dentro dos nossos reflexos."

sábado, janeiro 05, 2013





- E as brigas?
- A gente reconcilia.
- E o ciúme?
- A gente cura.
- E as lágrimas?
- A gente cuida.
- E a distância?
- A gente junta.

"Eu te amo. Amo muito. Só não gosto mais de você."



"Eu sei que por algum tempo vou seguir oscilante entre a razão e o desejo.
Algumas decisões são tomadas  com o coração inquieto e o pensamento tomado por muitas coisas que aconteceram e que acontecem, tudo misturado.
Sei também que o tempo vai ser meu amigo para essas coisas da vida.
Com coragem eu sigo, nessa velocidade que eu não temo, nem mesmo de ousar ser feliz."


"Sou dessa gente que mesmo quando está triste não consegue perder a oportunidade da graça e do alimento do riso da vez, sobretudo quando compartilhado."

quarta-feira, janeiro 02, 2013


"Eu queria que você tivesse ficado. Eu queria que você tivesse precisado de mim da mesma forma que eu precisava de ti. Queria que você também sorrisse ao lembrar da minha risada engraçada. Queria que você tivesse calado a minha boca com o teu sorriso, todas as vezes que a raiva tornou a dominar-me. Eu queria que tu tivesse me impedido de ir. Queria que tu me esperasse pelo menos pela metade do tempo que eu cheguei a te esperar. Queria que as tuas palavras tivessem sido verdadeiras e que a minha voz rouca de sono fosse a tua favorita. Queria que tu talvez tivesse chorado e lamentado-se por pelo menos um terço do que nós deixamos perder no tempo. Eu queria que tu fizesse um pouco de esforço, o mínimo que fosse, para me ter de volta. Eu queria que tu não deixasse as coisas como estão, tu sabes que não sou mais tão forte e nem tão grande como um dia fui. Sabes que não caibo mais nos espaços que cabia antes, sabes que não sou mais só sorrisos e que a minha inocência perdeu-se no meio da tua malicia. Eu só queria que tu segurasse a minha mão e me ajudasse a reunir os pedaços do nosso quebra-cabeça. Eu só queria que tu tivesse um pouco mais de vontade de lutar por mim. Eu só queria que tu não fosses aquele que foi embora."