quinta-feira, agosto 30, 2012


Memória do que não foi


Eu sinto sua falta.
Tenho raiva de mim por sentir, é verdade. Me culpo todos os dias e não deixo de escutar uma voz dentro de mim que diz "você-é-uma-idiota". O problema (é, hoje em dia isso acaba sendo um problema, infelizmente) é que eu não sei fingir sentimentos. Se eu gosto de você, você vai ver isso nas minhas palavras, e principalmente, no meu modo de agir. Se eu não gosto, idem. E gosto sempre de demonstrar o que sinto, é que os sentimentos dentro de mim transbordam, preciso dividi-los com alguém.
 Queria te dizer que fico impressionada com o poder que as pessoas tem de entrarem na nossa vida e nos tocarem lá  dentro do coração. Depois disso nada, nem ninguém, volta a ser como era antes. Cada pessoa passa por nós e deixa uma marca - boa ou ruim. No seu caso, ambas.
Bem, como eu estava dizendo.. sinto sua falta. É que eu queria muito - muito mesmo - que tivesse sido diferente, queria muito que, dessa vez, com você, tivesse dado certo. Porque eu via em você algo que eu não vi em nenhum outro (sei que soa clichê, mas é verdade), porque você me fazia rir como nenhum outro. Com você eu me sentia mais eu do que eu com eu mesma ou com qualquer outra pessoa, entende? Era simples, era bom, ah, como era bom! Você me fez abrir meu coração quando disse 'prometo-que-vou-fazer-de-tudo-pra-nunca-te-magoar'. Vem cá, deixa eu te dizer uma coisa: você me magoou, e muito.
Não entendo, e acho que nunca vou entender, como pode uma pessoa saber que fez mal pra outra, saber que deixou a outra triste por algum motivo, e não fazer nada, absolutamente nada, pra mudar isso. Também não entendo como você pode gostar de alguém de um dia e, em um passe de mágica, ou melhor, literalmente de um dia para o outro, deixar de gostar. Você se dizia apaixonado, dizia gostar de mim, dizia querer ter um futuro comigo. Fazíamos planos, vários. Pra onde foi isso tudo? Onde você enfiou o amor? Jogou tudo fora ou tudo não passou de ilusão? Da minha parte, da sua, não importa. Só queria que você tivesse sido mais honesto comigo, e consigo. Não ia pedir nada que você não pudesse me dar. Nem daria o que não pudesse. Te aceitava do jeito que você era, te amava com todos os teus defeitos e qualidades. Te quis mesmo confuso, me fazendo esperar, mesmo me ferindo e brincando com meus sentimentos.
Era pra ter sido diferente, era pra ter sido leve, era pra ter sido pra sempre, mas, como eu disse, você me magoou, pisou no meu coração e nem sequer olhou pra trás pra ver se ele estava bem, se precisava de ajuda. Hoje eu vejo o que você quis me fazer ver durante todo esse tempo: o quanto somos diferentes (mesmo sendo tão iguais.. contraditório, eu sei). Você consegue viver só na superfície, enquanto eu consigo ir mais além, ir mais fundo. Você não acredita em luta por amor, e é só no que eu acredito. Sei que pessoas assim, como você, bipolares, não são confiáveis. E eu tenho tanta, tanta raiva de você, que isso tudo deve ser amor disfarçado. É uma pena, eu sei, mas um dia passa.

domingo, agosto 26, 2012




"Quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta."

"Tô aqui aprendendo que nem todos dão valor ao que você pode oferecer, e acabar demonstrando afeto demais começa a encher o saco, e eu digo tudo isso da minha parte. Chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos. Vou ficar mais relax mesmo… não quer me ligar, não liga, mas também não ligarei. Não quer me ver, não me veja, mas também não sairei que nem doida atrás de você pra saber se a gente vai se ver, que horas é o nosso encontro, não mais.”

"Não importa quantas moedas você joga na fonte, ou o número de dedos que você cruza. Se não é pra ser, não vai ser."

"Toda decisão que você toma - toda decisão - não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre quem você é."

"Se você se afastou de alguém, e esse alguém não correu atrás...Saiba que você fez a escolha certa."

"Cuidado com as pessoas. Elas não falam tudo o que pensam e nem sempre sentem tudo o que falam."

terça-feira, agosto 21, 2012



"Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém para segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi." 

"Você não podia ter desistido tão fácil. Era pra você ter lutado. Era pra você ter sido mais forte. Era para o nosso amor ter sido mais forte. Dizem por aí que o amor tudo vence. Mentira. Mentira pura. O amor é só uma palavra de quatro letras que dá certo pra alguns. Pra mim ele nunca deu, olha só que novidade, pra mim as coisas nunca deram certo." 

"Quando o homem ama e quer que a mulher se sinta segura ele age dessa maneira, sem jogos ou meias palavras." 

"Você não sabe amar. Você não sabe o que é amor e respeito. Você não é normal. Você gosta de quem te maltrata. A gente nunca daria certo. O amor, pra mim, é algo que te empurra pra cima, faz crescer, te dá força, te faz bem, te traz paz. Respeito é lealdade, é verdade, é se importar com o outro. É se preocupar, cuidar, tomar conta, fazer carinho..."

"A palavra magoa, dá tapa na cara. Mas é melhor levar uma bofetada palavral do que ser enganado mais adiante. Sinceridade é uma arma que pode ferir, eu sei. Ainda prefiro (de um estranho modo, confesso) ser assim." 

"Certas coisas me deixam triste. E louca. Como pode a gente gostar de uma pessoa, ver que ela está chateada e ficar de braços cruzados? Como pode você perceber que o outro está te tratando diferente e ficar indiferente? Como pode a gente só olhar para o próprio umbigo e para as necessidades pessoais? Como pode a gente só pedir apoio, calma, paciência e compreensão e não dar nada em troca? Como pode a gente não se dar por inteiro, mas esperar que a outra pessoa esteja inteira? Hoje em dia é muito fácil querer, exigir, fazer questão que o outro nos enxergue. Difícil mesmo é se colocar no lugar do outro, tentar se ver de longe e analisar onde está o nosso erro." 

sexta-feira, agosto 10, 2012




"Lembro o dia em que lhe conheci, mas não me recordo o instante em que perdi tudo. O amor não tem tempo. Não dá tempo. Perde-se no tempo. Reencontra-se no tempo. Acha-se no tempo." 



"Vou parar de reclamar da vida. Não adianta emburrar, se queixar, ficar com rugas antes da hora. A coisa é bem simples: existem coisas que a gente pode fazer e outras que a gente não pode. O que depender de mim eu faço. O que depender dos outros, bem, daí é com os outros. E isso inclui você…" 

‎''Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua pra ver quando dá saudade. Quem gosta abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas manhas e manias.
Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar."

Não vou mentir, sei que não vai ser fácil. Mas também não acho que seja tão complicado assim. Basta a gente querer. Eu quero tanto, só basta você querer. Por favor, diz que escolhe ficar, diz que escolhe deixar de lado nossas diferenças, diz que vai tentar entender as minhas crises de ciúme, o meu jeito de menina boba. Prometo que vou deixar relevar o teu jeito meio egoísta de ser e todos os outros defeitos que vem com você. Diz que escolhe ficar comigo, diz que quer apostar na gente. Diz que acha que dessa vez vai dar certo. Eu quero, quero muito que dê. Basta você querer. Por favor, não desiste do nosso amor. Não joga fora tudo de bom que já aconteceu. Me entende. Pensa, reflete, dá tempo ao tempo, mas por favor, não demora muito não. Meu coração tá apertado, minha boca já está seca. O coração é todo teu, basta você querer. Ele te quer tanto...


"E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta."

domingo, agosto 05, 2012



quinta-feira, agosto 02, 2012




"Mais amor próprio. Porque antes de amar qualquer coisa ou pessoa você tem que amar você mesmo primeiro."


"Você seria só mais um dos chicletes que masco para distrair o dia se não viesse com a capacidade incrível de recuperar o sabor o tempo todo"




"Por favor, não fica com medo. Dá aqui a tua mão. Vou segurar ela bem forte e, juntos, vamos conseguir enfrentar qualquer coisa boba ou séria. Sabe por quê? Porque a gente se ama. E nada mais importa."




" É preciso ter mais leveza para viver. E mais força para aceitar o que os dias nos trazem. "




"Para muitas pessoas, os defeitos são coisas que devem mudar, para mim, são razões para amar alguém."

"O amor não tem fórmula, mas eu acho que o amor tem que fazer rir, tem que ter graça. A graça tem que entrar na hora em que as coisas ficam mais pesadas, mais sérias, mais sem saída. É que nem sempre tudo é bom e caminha bem. O amor de vez em quando anda na corda bamba. Ele tropeça, quase cai, mas fica em pé."