Pra mim, o amor sempre foi algo complicado. Quando alguém me perguntava "Qual o seu maior medo?", minha vontade sempre foi de gritar aos quatro ventos: "Do amor! Eu morro de medo do amor!!!". A verdade é que nosso relacionamento - digo, o meu e do amor - nunca foi fácil. Eu e ele implicamos um com o outro por anos e anos. Tinha tanto medo de amar e de me entregar, que acabava me ferrando em dobro. Era sempre assim: eu gostava do cara, mas ele não gostava de mim ou ele gostava de mim, e eu não gostava dele. Nunca foi recíproco ao mesmo tempo. Nunca.
Pensei, diversas vezes, em desistir do amor. Falei pra mim mesma: 'Nunca-mais-vou-me-apaixonar-de-novo'.'Homem-nenhum-presta'. E todos aqueles outros clichês que pessoas com o coração partido falam, quase sempre, da boca pra fora. Mas meu coração é bobo; é sempre capaz de acreditar e amar outra vez. Me apaixonava mesmo assim, me estregava mesmo assim e quebrava a cara mesmo assim. Em troca, ganhava algumas cicatrizes no coração e um monte de aprendizado.
Já magoei muita gente também, é verdade. Não sou nenhuma santa. Sei que quando o amor acaba, sempre tem um que sofre mais. E é sempre o lado que ama mais, óbvio. Mas é inevitável. O que há de se fazer? Não dá pra obrigar ninguém a te amar. Não dá pra chegar pro outro e dizer: ei-seu idiota-não-tá- vendo-que-eu-te amo? Por-favor-me-ama-de-volta! Até dá, né? Mas só se você não tiver um pingo de amor-próprio.
Meu coração gritava pra mim que amor só é bom quando é recíproco. Só é bonito quando é simples. E se não é nada disso, paciência, Natália. Tenta a sorte outra vez, chora, bota a culpa na vida, mas, por favor, não desiste.
E mesmo assim eu desisti. Cansei de amor unilateral. Quis dar um basta nessa minha vontade de querer tanto.
Foi quando você apareceu . O oposto de todos os meninos que eu já gostei. Você era igual a mim. Os mesmos medos, o mesmo coração bobo e a mesma urgência em dividir todo o amor que transborda do peito. Me fez esquecer, sem resistências, minhas promessas de nunca mais amar de novo. Me fez querer ser uma pessoa melhor só pra te fazer feliz. Me fez querer eternizar o seu sorriso lindo, como aquele que você me dava depois de me beijar.Me fez fazer as pazes, de uma vez por todas, com o amor. Bonito, inteligente, carinhoso, educado e ainda por cima gostava de mim. Alguma-coisa-tem-que-dar-errado-as-coisas-não-podem-estar-tão-perfeitas-assim, pensei.
E deu.
Mas dessa vez eu não tive raiva, não culpei o amor [talvez só por alguns minutos]. Sei que você não fez por mal, não teve culpa. Ninguém teve, na verdade. Sei o que você sente por mim. Você sabe o que sinto por você. Mas a gente se conheceu na hora errada. "A-gente-vai-se-esbarrar-um-dia-eu-tenho-certeza.", você disse pra mim. O tempo dá um jeito especial em tudo que foi mal resolvido, é verdade. A gente se encontra, eu sei que sim. Daqui a 1 dia, 1 mês ou 1 ano, não importa. Você entrou e saiu da minha vida de maneira tão repentina e levou junto meu coração. Mas te peço, por favor, por favor, por favor, não devolve.