(...)
— Isso é escolha, tu tem que dar a chance para a pessoa se tornar a certa, e não esperar a pessoa que tu acha que é certa para dar a chance. Mais cedo ou mais tarde tu vai aprender isso. Todo mundo quer alguém para ficar perto e poder se apoiar. É questão de encontrar alguém pra isso e dar a chance, mesmo que por acaso seja a errada. Achar que não vai aparecer e tal é coisa de filme de drama, não é realidade.
(...)
— A verdade é que tu quer acertar de primeira na maior loteria que tem. Já vi varias pessoas darem chances a pessoas que nem sempre são príncipes, e que dá certo no final. Tu tens de parar com isso, sério. Eu entendo que hoje em dia é mais difícil. Entendo que tem merdas que acontecem, mas eu já vi muita gente dar certo. Muitos caras estão por ai procurando uma mulher que dê uma chance. Mas vocês pegam um cara ruim, dois, três e já dizem que o resto dos bilhões não prestam.
(...)
— Aposto que tu não chegou a dar uma chance para nem metade dos caras legais que apareceram para tu. E não diga que to mentindo. Enquanto tu só quiser arriscar no que tu acha que te conquista, vai dar em merda.
— Mas é que eu tenho medo... (Tentei argumentar)
— Todo mundo tem medo. Mas só os fortes seguem na batalha. Fracos são o que cedem ao medo. Então para de agir feito mulher fraca, que eu também te proíbo disso. Pode por na lista que das coisas que te proíbo de fazer. E para de agir do jeito que tu acha, e passa a encarar a realidade e não do jeito que é mais fácil.
*Conversa com um garotinho muito especial =)