domingo, abril 29, 2012
"Forte eu nunca fui. Pra falar a verdade, meu coração continua sendo bobo, frágil. Mas hoje eu disfarço melhor."
"A melhor coisa é “mudar” de vez em quando, viver coisas novas, conhecer uma gente diferente, sair da mesmice. É como uma injeção de ânimo pra vida."
sexta-feira, abril 27, 2012
"Tem que sofrer muito minha filha, tem que ser largada por um milhão de homens e vê se aprende que amor não se implora. Vê se aprende que se ele gosta, uma frase no orkut não significa nada. Vê se aprende que se ele não gosta, você pode escrever até o RG dele no seu facebook, ele nem vai ter a capacidade de ler. Aprende. Aprende. Aprende que dói menos."
"Eu, sinceramente, não concordo com esse ditado de "gruda que ele pisa, pisa que ele gruda". Sabe porque? Os relacionamentos que mais duram não são feitos de joguinhos, são feitos de sentimentos e verdade. Se você não dá atenção o suficiente, como espera receber também? Eu acredito, mesmo, que cada um deve ter seu espaço, mas quem não adora receber uma mensagem de "boa noite"? quem não adora escutar um "eu te amo" ? O que ocorre na verdade é que de tanto você "pisar" um dia ele "desgruda". Então, aprenda: Dê atenção para quem te dá atenção. Na mesma medida, nem mais e nem menos. Sabe porque? Quem gosta de joguinho é criança."
quarta-feira, abril 25, 2012
— Ah, bem. Mas essa moça era meio doida, não era?
— Doida por quê, guri?
— Ih, esse negócio de beijar retrato e só doido que faz.
Ela explicava, sorrindo — um sorriso diferente dos que costumava sorrir:
— Não, gurizinho. Quando a gente gosta mesmo duma pessoa, a gente faz essas coisas.
Calou um momento, depois acrescentou:
— Faz até pior.
[Caio Fernando Abreu]
"Tenho uma vida ótima. Mas nenhuma dessas coisas se comparava ao prazer que eu tinha ao ouvir o barulhinho de uma mensagem dele chegando. Ou de quando o telefone tocava e eu sabia que era ele e o meu coração disparava tanto que eu tinha medo de morrer antes de falar: alô."
"Fiquei feliz em poder sentir sua falta, a falta mostra o quão necessitamos de algo ou alguém. É assim nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo nesse verão, tome pelo menos uns três banhos ao dia, e pense em mim, estou com calor também."
domingo, abril 22, 2012
"Paciência é também esse exercício que renovo todo dia: o de aguardar que, uma hora dessas, seja a vez de verdade.”
"Eu sou intensa. E vou morrer assim. Por mais que eu tente puxar o freio de mão, as emoções me dominam e pulam de dentro de mim desesperadamente. Por isso, sou a favor do amor, da verdade, da vontade. Não sou a favor da traição e da mentira. Procuro fazer o bem e ficar em paz com minha consciência e meu coração..."
"Em algumas circunstâncias, eu disse para mim mesma, toda feliz: ‘é desta vez’. Disse para logo em seguida, meio sem graça, precisar desdizer. Não era. Não, ainda, essa palavra que faz toda diferença para efeitos de esperança. Era de mentirinha. Rebate falso, propaganda enganosa, miragem no deserto, esses embaraços que existem aqui e ali na vida, e costumam ser do tamanho da nossa expectativa. Superáveis, quase todos, mas chatos, muito chatos."
sexta-feira, abril 20, 2012
Veja bem, meu bem
A vida não é fácil. Nunca foi e nunca será. E ninguém nunca disse que é sempre justa.
A gente não acorda todo dia com um bom humor, nós não ganhamos sempre e as vezes quem a gente mais quer que goste da gente, não gosta. Nós não vamos ter as pessoas que amamos pra sempre, assim como a gente também não vai viver pra sempre. A vida não é fácil. As vezes tudo dá errado e tudo o que você consegue - e pode - fazer é chorar, ou rezar (dependendo do seu nível de fé). Mas, apesar de tudo, a vida é única. Todo dia é uma oportunidade concedida a nós, por Deus, pra que a gente posso aprender alguma coisa nova. Todos os dias a vida nos mostra algo novo, a gente é que, as vezes, não quer enxergar.
"This is so perfect, for the time you look at this image, you don’t know if it’s a boy and girl, a girl and a girl, a boy and a boy, a black man and a white girl, a white man and an asian girl, you know nothing. Just the simplicity of the connection and the beauty of two human beings sharing love and that is all that should ever matter."
Moça, Olha só, o que eu te escrevi
É preciso força pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê
É preciso força pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê
quarta-feira, abril 18, 2012
Sábio conselho
Não coma a vida com garfo e faca.
Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira,
se você não a viver, ela se deteriorará.
É por isso que tantas pessoas
se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida,
não se entregam ao amor,
ao trabalho,
não ousam,
não vão em frente.
Não deixe sua vida ficar muito séria,
saboreie tudo o que conseguir:
as derrotas
e as vitórias,
a força do amanhecer
e a poesia do anoitecer.
Com o tempo,
você vai percebendo que para ser feliz
você precisa aprender a gostar de si,
a cuidar de si e,
principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
Mário Quintana
— Ela queria outra coisa.
— Que coisa?
— Nem ela sabia.
Repetia isso o dia inteiro: “Quero outra coisa, eu quero encontrar outra coisa”.
[Caio F.]
''Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre.''
terça-feira, abril 17, 2012
Blackbird singing in the dead of night,
Take these broken wings and learn to fly.
All your life,
You were only waiting for the moment to arise.
"Mas aprendi que, por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer."
“Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.”
"Guardo o meu amor por dentro. É precioso. Pensar nele faz com que eu tenha vontade de cuidar de mim mesmo, então é bom. Guardando, guardando, feito joia. Precioso, delicado. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa."
domingo, abril 15, 2012
Confesso...
"Eu mesma não entendo minha enormíssima paciência de ficar à toa, só pensando, pensando e sentindo."
"O que me prejudica
é essa minha mania de dizer a verdade
Quando deveria mentir
e fingir que estou à vontade
Quando na verdade machuca"
"- Mas Holly, a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos.
E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais.
Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?"
"Se me perguntassem o que sou, eu diria: Impulsiva. Não sou indiferente a nada, tudo me toca. Só consigo agir a partir de alguma emoção. Se eu parar pra pensar... Eu paro e não ajo. Ação pra mim tem que ser no calor do momento.Com a pele arrepiada e a voz sobressaltada. Planejar é algo muito matemático para quem acredita na influência dos ventos e dos corações. E como diria Martha Medeiros: não tem nada a ver, com gostar ou não de mim. Me aceito impura, me gosto com pecados, e há muito já me perdoei."
Às Marias
"Sabe a Maria do Big Brother? A Maria, aquela que teve um rápido affair com o nada-bonito-Maurício. Maria, aquela que depois que o nada-bonito saiu da casa arrastou asa para o Wesley. Maria, que depois que o Maurício voltou pra casa se arrependeu. Maria, aquela que bebe e mostra a bunda na televisão. Maria, aquela que diz Maurício-gosto-de-você baixinho no ouvido. Maria, aquela que perde o foco, a noção, o norte, o jeito, o gesto. Maria, aquela que esquece a dignidade no fundo do copo. Maria, aquela que ataca o cara, chora pelo cara, quer de todo o jeito beijar o cara, é louca pelo cara, tarada, maníaca, doente. Pois bem, essa é Maria. Maria, que já foi uma das Felinas. Maria que, diz a lenda, já fez uns bicos na profissão mais antiga do mundo.
Não me importo com o passado da Maria. E eu digo: gosto da Maria, pois o que importa é o que a Maria representa, o que a Maria é, o que a Maria nos faz ver. Eu me enxergo na Maria. Eu enxergo muitas mulheres na Maria. E eu repito Maria-Maria-Maria. A Maria representa nossas lágrimas, nosso rímel borrado, nossos porres, nossas ligações na madrugada, nossos fiascos, nossas insanidades. A Maria representa aquela mulher que já perdeu a cabeça e o juízo por causa de um homem. A Maria é aquele comportamento que você teve sábado passado quando, bêbada e ofendida, mandou 34 mensagens para o celular do ex-namorado. A Maria sou eu há 5 anos atrás, que corria atrás de um cara que me fazia de gato e sapato.
Maria é aquela moça que insiste em manter uma relação com um cara que tem namorada. Maria é aquela que gosta, tem uma inocência no peito, uma ilusão na boca, uma incoerência no olhar. Maria é aquela que acredita em palavras, se apega e quer ir até o fim. Maria é aquela que acha que o passado dita a moda do presente. Maria é aquela que não pensa antes de falar - e age como dá na telha. Maria é impulsividade, calor, vontade. Maria é a falta de vergonha em se expor.
A Maria, minha amiga, é a inimiga íntima de toda mulher."
quinta-feira, abril 12, 2012
"Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. Sabe por quê? Porque homens são previsíveis, se eles querem eles querem, se não querem, não querem. A raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem é tudo igual. Eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade."
"Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender. Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender. Se você tiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender. Se você fingir que não está nem ai pros meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender. Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender. Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender."
terça-feira, abril 10, 2012
Um pouco de sabedoria
"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!"
Pois é, não deu
Deixa assim como está sereno
Pois é de Deus
Tudo aquilo que não se pode ver
E ao amanhã a gente não diz
E ao coração que teima em bater
avisa que é de se entregar o viver
Pois é, até
Onde o destino não previu
Sei mas atrás vou até onde eu consegui
Deixa o amanhã e a gente sorri
Que o coração já quer descansar
Clareia minha vida, amor, no olhar
Onde o destino não previu
Sei mas atrás vou até onde eu consegui
Deixa o amanhã e a gente sorri
Que o coração já quer descansar
Clareia minha vida, amor, no olhar
[Los Hermanos]
domingo, abril 08, 2012
"Dessa vez não vou querer tudo de uma vez, porque sempre acabo ficando sem nada no final. Estou apostando minhas fichas em você e saiba que eu não sou de fazer isso. Mas estou neste momento frágil que não quer acabar. Fiquei menos cafajeste, menos racional, menos eu. E estou aproveitando pra tentar levar algo adiante. Relacionamentos que não saem da primeira página já me esgotaram, decorei o prólogo e estou pronta pro primeiro capítulo."
“Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela ideia de estar apaixonado.”
quinta-feira, abril 05, 2012
Da série: conversas pensantes
(...)
— Isso é escolha, tu tem que dar a chance para a pessoa se tornar a certa, e não esperar a pessoa que tu acha que é certa para dar a chance. Mais cedo ou mais tarde tu vai aprender isso. Todo mundo quer alguém para ficar perto e poder se apoiar. É questão de encontrar alguém pra isso e dar a chance, mesmo que por acaso seja a errada. Achar que não vai aparecer e tal é coisa de filme de drama, não é realidade.
(...)
— A verdade é que tu quer acertar de primeira na maior loteria que tem. Já vi varias pessoas darem chances a pessoas que nem sempre são príncipes, e que dá certo no final. Tu tens de parar com isso, sério. Eu entendo que hoje em dia é mais difícil. Entendo que tem merdas que acontecem, mas eu já vi muita gente dar certo. Muitos caras estão por ai procurando uma mulher que dê uma chance. Mas vocês pegam um cara ruim, dois, três e já dizem que o resto dos bilhões não prestam.
(...)
— Aposto que tu não chegou a dar uma chance para nem metade dos caras legais que apareceram para tu. E não diga que to mentindo. Enquanto tu só quiser arriscar no que tu acha que te conquista, vai dar em merda.
— Mas é que eu tenho medo... (Tentei argumentar)
— Todo mundo tem medo. Mas só os fortes seguem na batalha. Fracos são o que cedem ao medo. Então para de agir feito mulher fraca, que eu também te proíbo disso. Pode por na lista que das coisas que te proíbo de fazer. E para de agir do jeito que tu acha, e passa a encarar a realidade e não do jeito que é mais fácil.
*Conversa com um garotinho muito especial =)
"Sempre me achei diferente de todos. Não, eu não me sentia mais especial que o resto da humanidade. Me sinto diferente porque sempre senti diferente. Falo de intensidade e sensibilidade. Sofri um muito, aprendi em dobro. Descobri que a gente nunca deve insistir em quem só aprendeu a subtrair. Gosto de pessoas e amores inteiros. Porque não sei me dar pela metade nem por partes. Eu transbordo."
terça-feira, abril 03, 2012
Soneto da Felicidade
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure
"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendida, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço."
"- (…) E o amor é sempre complicado. Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam se amar, querida. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.
- Meu coração se partiu com tanta força da última vez – falei – que ainda está doendo. Não é uma loucura?...
- Querida, sou do sul do Brasil. Sou capaz de ficar com o coração partido durante dez anos por causa de um mulher que nem cheguei a beijar."
(Comer, Rezar, Amar)
domingo, abril 01, 2012
“Todo mundo tem suas carências, todo mundo é humano, todo mundo sente. Uns sentem mais, outros menos, alguns quase nada, mas sentem."