domingo, fevereiro 26, 2012
"Eu me precipitei
com coisas que pensei
e recebi uma grande lição:
Nem tudo é como a gente quer.
Desde então finquei meus pés no chão."
com coisas que pensei
e recebi uma grande lição:
Nem tudo é como a gente quer.
Desde então finquei meus pés no chão."
sábado, fevereiro 25, 2012
"Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas, quando estiver comigo, seja todo você. Por favor, não me apareça pela metade."
"E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade.
Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos, e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."
Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos, e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."
quinta-feira, fevereiro 23, 2012
"Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem 'e se'. A gente completa o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo!"
"De alguma maneira eu sinto muito por isso. Mas pela primeira vez estou conseguindo não me importar tanto. Sinto que estou conseguindo não precisar tanto de tanta coisa, de tanta gente. Olho pra trás e vejo o quanto fui ingênua, foram tantos momentos de merda, tantos momentos de solidão. Aquele medo besta de ficar sozinha, de ter ou não amigos. Todo aquele esforço tentando agradar e sempre acertar. Toda aquela saliva perdida falando o quanto eu gostava e que sempre estaria ai do lado pra qualquer coisa. E quando eu mais precisei nem de palavras me serviram. Confesso que essas idas e vindas de pessoas novas e velhas às vezes mexem comigo, mas daí me dou conta que é só um universo paralelo, e vai ser sempre assim, porque pessoas são pessoas, e elas têm seus instintos, como eu- que demorei mas aprendi. Aprendi a ser melhor pra mim, por mim. Aprendi que não vale como também não é justo estar infeliz tentando preservar a felicidade dos outros. Não. Eu não sinto tanto por você, por eles, ou por quem seja. Sinto só por mim, por todo o meu tempo que foi perdido. Por cada momento que considerei como único, mas que jogaram fora como algo insignificante. Não sinto amor, tampouco ódio, quem sou eu pra sentir ódio de alguém? A verdade é que não sinto nada. E é por não sentir nada que hoje me sinto melhor que ontem, pois passei muito tempo "cuidando da vida dos outros’’, do amor dos outros, de toda aquela merda que eu fazia achando que estava fazendo a coisa certa, quando o que estava fazendo era limpando todo terreno dos outros e jogando tudo no meu buraco. E honestamente? Eu agradeço todos os dias por terem me considerado tanto assim, por terem se esforçado tanto pra me mostrar que não são nada além de nada. Olhar pra dentro de mim e perceber que a minha única necessidade é de mim mesma."
segunda-feira, fevereiro 20, 2012
domingo, fevereiro 19, 2012
"Uma mistura de sentimentos dentro de mim neste momento, mas vou deixar se sobressair apenas os bons, apenas os que trazem a felicidade."
O Meio
"No meio a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato.
Que amar é lapidação, e não destruição.
Que certos riscos compensam – o difícil é saber previamente quais.
Que subir na vida é algo para se fazer sem pressa.
Que tudo que é muito rápido pode ser bem frustrante.
Que é mais produtivo agir do que reagir.
Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue.
Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais.
Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade.
E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo."
“Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.”
quarta-feira, fevereiro 15, 2012
Desejo
Queria te ver
pra te dizer
que te amo
Pra te contar dos meus planos
te mostrar meus encantos
meu prantos
Te amar
sem contrapontos
sem enganos
leve e vivo
como em contos
encontros
com apenas um ponto
pra te dizer
que te amo
Pra te contar dos meus planos
te mostrar meus encantos
meu prantos
Te amar
sem contrapontos
sem enganos
leve e vivo
como em contos
encontros
com apenas um ponto
segunda-feira, fevereiro 13, 2012
"Two things to remember: Don't
make decisions when you're angry,
and don't make promises when
you're happy."
make decisions when you're angry,
and don't make promises when
you're happy."
"A minha vontade é te ligar, pra contar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E me declarar. Falar palavras lindas, frases perfeitas, poéticas, sensíveis. Eu quero me dar de bandeja pra você. Dizer com todas as letras que estou: A-P-A-I-X-O-N-A-D-A! Boba. Louca por você."
Aaaai, se controla, menina! :~
"Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor."
"Tudo aquilo que você evitou pensar ao dia, simplesmente apareceu na hora que você deita para dormir, você não consegue ignorar."
"Todos os dias, logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço: Tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a sua prevaleça."
quinta-feira, fevereiro 09, 2012
"Coragem, às vezes, é desapego . É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta . É permitir que voe sem que nos leve junto . É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho . É aceitar doer inteiro até florir de novo . É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais."
"Alguma coisa em mim - e pode-se chamar isso de "amadurecimento" ou "encaretamento" ou até mesmo "desilusão" ou "emburrecimento"-simplesmente andou, entendeu? Desisti de achar que o príncipe vai achar o sapatinho que perdi nas escadarias. Não sinto mais impulsos amorosos."
terça-feira, fevereiro 07, 2012
Mulheres inteligentes e caras babacas
"Toda mulher que se preze já se apaixonou por um babaca. A história é quase sempre a mesma, o final também. A gente conhece um cara, ele se mostra doce, maravilhoso e bem resolvido. A gente – encantada – guarda a intuição no fundo da gaveta, veste o melhor decote (e o melhor sorriso) e sai linda, leve e solta para mais um capítulo cheio de frases mal contadas, celular desligado e eventuais sumiços. Verdade seja dita: a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa. E acha que está sensível demais, exigente demais, desconfiada demais. E deixa rolar. O resultado? O cara te enrola, te pede desculpas. Depois vacila de novo e te enche de presentes. Meninas, estou escrevendo este texto para eu mesma decorar. Imprimir. E nunca mais esquecer.
A gente não pode sair por aí perdendo nosso tempo com esses babacas. Chega de desculpar tanto, de tampar o sol com a peneira. Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até o inferno por você. Essa verdade ninguém me tira. Não tem trabalho, família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele – caso tenha educação e a mínima consideração – não tenha tempo de dizer um simples “oi”. Isso não é pedir muito, concorda? O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance. O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho. Atenção. E uma sacanagem bem-dosada. Se o sujeito vive brincando de esconde-esconde, não responde lindamente suas mensagens, não te chama pra sair com os amigos dele e nem tenta te agarrar quando você diz que está com uma lingerie de matar por debaixo da roupa, minha amiga, o negócio está feio. Muito feio. Confesso que não é tarefa fácil colocar um ponto final de uma hora pra outra nessas histórias. Somos seres românticos, abduzidos pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber TUDO o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas a realidade é diferente.
Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis. Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas pra erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer."
"Não te preocupa. O que acontece é sempre natural — se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra."
"O Senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento. Só fiz bobagens e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e se recusa a envelhecer."
Simple as that
"- Descobri! Descobri!
- O quê?
- O que eu quero de um homem. Eu finalmente descobri.
- Amar?
- Hmmmm, eu já dedico isso inteiramente a mim e estou longe de me dar o suficiente.
- Então eu não sei.
- Eu quero tratar mal. Eu quero tratar mal. Eu quero tratar mal. Eu quero tratar mal.
- Esse é o problema das mulheres.
- Querer tratar vocês mal?
- É, só querer. A gente vai lá, e trata. Fim da obsessão."
- O quê?
- O que eu quero de um homem. Eu finalmente descobri.
- Amar?
- Hmmmm, eu já dedico isso inteiramente a mim e estou longe de me dar o suficiente.
- Então eu não sei.
- Eu quero tratar mal. Eu quero tratar mal. Eu quero tratar mal. Eu quero tratar mal.
- Esse é o problema das mulheres.
- Querer tratar vocês mal?
- É, só querer. A gente vai lá, e trata. Fim da obsessão."
domingo, fevereiro 05, 2012
Hold on little girl
Show me what he's done to you
Stand up little girl
A broken heart can't be that bad
When it's through, it's through
Fate will twist the both of you
So come on baby come on over
Let me be the one to show you
(Chorus)
I'm the one who wants to be with you
Deep inside i hope you feel it too
Waited on a line of greens and blues
Just to be the next to be with you
Build up your confidence
So you can be on top for once
Wake up who cares about
Little boys that talk too much
I seen it all go down
Your game of love was all rained out
So come on baby, come on over
Let me be the one to hold you
(Chorus)
Why be alone when we can be together baby
You can make my life worthwile
And i can make you start to smile
When it's through it's through
Fate will twist the both of you
So come on baby, come on over let me
Be the one to hold you
(Chorus x3)
Just to be the next to be with you
Demissão
“E mais uma vez, eu abri uma página sua de uma rede social e fiquei olhando sua foto. Como eu já sorri olhando praquilo, você não tem idéia. Mas das ultimas vezes, infelizmente não era sorrindo que eu olhava, era com desanimo, com saudade e mágoa misturadas. Porque você tinha que morrer? Porque você tinha que matar tudo que eu sentia? Me obrigar a morrer também. Me obrigar a fingir estar viva pra ...todo mundo. Me obrigar a não chorar, quando tive vontade de chorar. Vontade de te esmurrar, te dizer que você é um idiota, um babaca, um cretino, um fraco, nunca passou disso. Nunca uma piada sua foi engraçada, nunca você me surpreendeu. Nunca. Mas eu não consigo deixar de pensar em você, a cada dia, a cada ato meu. E quando eu procuro outras pessoas, eu procuro imaginando você me vendo. E tendo ódio de mim. Porque eu quero que sinta ódio. Porque ódio significa alguma coisa, e é melhor que indiferença. Você que já foi tudo, já foi minha esperança, foi meu futuro imaginado, hoje não é nada. Não passa de uma foto numa rede social. Se eu vivo bem sem você, porque eu continuo te olhando? Porque eu sempre volto aqui? Porque eu ouço musicas que falam de tristeza? Por quê? Você não vale isso. Mas eu faço. Eu continuo fazendo. Como uma cerimônia de luto, eu sigo a risca. Mas acontece que você não morreu de verdade, do jeito que eu preferia que morresse. Você está ai vivo, vivendo sua vida, fazendo suas coisas, feliz, tranqüilo, sem sentir minha falta, sem olhar minha foto em rede social. Porque eu não consigo? Porque você não podia ser alguém? Eu esperei muito de você? Não. Eu não esperei nada, eu entendi tudo, eu entendia o que ninguém entenderia. Eu respeitei. Eu fiz como você quis. Tudo. Eu me anulei. Eu deixei de me amar, pra todo meu amor ser só seu. Eu voltei atrás. Eu chorei, eu pedi desculpas, eu agüentei besteiras. Agüentei tudo. Ajuntando do chão, migalhas do seu carinho, migalhas do seu amor. Do seu jeito explosivo e calmo. Um dia me amando como se a terra fosse acabar depois da meia noite. No outro dia um desconhecido me pedindo pra tratá-lo como qualquer um, por favor. Você é meu personagem favorito. O dono de todos os meus textos, de todas as minhas histórias. O dono da curvinha das minhas costas. E eu tenho que dizer isso agora, só pra uma foto numa rede social. Porque você morreu na minha vida. Você pediu demissão, seu cargo era o de presidente, era membro honorário do conselho, tinha tapete vermelho e eu me vestiria até de secretária se te agradasse. E você pediu demissão, sem aviso prévio nem nada. Me diz agora? Como viver bem? Como sobreviver, sem essa ponta de angustia? Eu sou feliz, cara. Eu sou feliz demais. Mas eu sou infeliz demais, quando penso em você. Quando penso no que poderia ser, no que poderia ter sido. Eu sei que não dá. Eu nem quero que dê. Não quero mais. Mas não sei o que fazer com esse nó. Vai passar né? Eu sei. Com o tempo eu não vou mais olhar sua foto, nem sofrer, nem pensar o quanto é infeliz tudo o que aconteceu. Tomara que passe logo. Porque a vontade de te ressuscitar as vezes, me domina.”
sábado, fevereiro 04, 2012
Lembrete pro futuro
Tenho que parar de achar que os meus problemas são maiores do que os do resto do mundo. Ou de, pelo menos, tratá-los como tais. A gente, muitas vezes, fica triste por motivos que, se a gente for parar pra pensar, são fúteis perto de motivos reais como o de uma criança com câncer, por exemplo. Nós temos muitos motivos pra sorrir, e mais motivos ainda pra nunca desistir de ser feliz, mesmo com os contratempos da vida! Quando eu estiver triste, seja qual for o motivo, vou tentar lembrar que por aí tem gente com problemas MUITO maiores do que os meus, e que não vivem resmungando da vida, muito pelo contrário... Estão com um sorriso na cara, que nem o dessa menininha linda aí de baixo! :)
"Nenhum problema é tão grande que não possa ser resolvido." E para os que, por algum motivo, parecem não se resolver, há uma coisa chamada TEMPO.
E VOCÊ, NÃO ESTÁ SORRINDO POR QUE MESMO?!
sexta-feira, fevereiro 03, 2012
"Desapegar das pessoas, se importar menos, nāo se abalar por nada nem ninguém, correr atrás daquilo que faça seu coraçāo vibrar, ficar perto de quem te quer bem, correr atrás dos seus sonhos, SE AMAR MAIS, esquecer tudo aquilo que te faça mal. ANOTA AI: CAIR NA REAL."
quinta-feira, fevereiro 02, 2012
"Eu olho tanto meu celular que já decorei de quanto em quanto são cinco minutos. Eu tenho vontade de jogar meu celular numa parede qualquer. E me libertar da vontade de ouvir sua voz.
De novo, de novo, eu não canso. De novo fazendo romance em cima de um conto breve."
De novo, de novo, eu não canso. De novo fazendo romance em cima de um conto breve."
Ele sabe, ele sabe...
"Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou
aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso.
Ei, seu velho, será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de
uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso.
Ei, monstro do lixo, será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não.
Amor não se pede, é uma pena.
É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira.
É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um
semblante altista de quem constrói sozinho sonhos.
Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro
desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar
e vir logo resolver meu problema?
Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei.
aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso.
Ei, seu velho, será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de
uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso.
Ei, monstro do lixo, será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não.
Amor não se pede, é uma pena.
É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira.
É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um
semblante altista de quem constrói sozinho sonhos.
Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro
desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar
e vir logo resolver meu problema?
Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei.
É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.
Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto
amargurado.
É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer,
implorar.
É triste lembrar como eu ria com ele.
Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa?
Ele sabe, ele sabe.
Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto
amargurado.
É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer,
implorar.
É triste lembrar como eu ria com ele.
Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa?
Ele sabe, ele sabe.
A menina que achava demais
Desde pequena eu sonhei com o príncipe encantado, com a casinha com cerca branca e cachorrinhos. Acho que eu pensava nisso com mais frequência do que as outras meninas da minha idade. Tinha mania de fantasiar, e de imaginar como ia ser, quando eu crescesse, a minha casa, os meus filhos, meu marido. Desde pequena eu criava e montava coisas na minha cabeça, coisas que nunca existiram. Sempre tive a mania de tentar prever situações, de querer adivinhar palavras, sentimentos. Criava, não sei ao certo o porquê, e totalmente sem perceber, um mundo totalmente paralelo, só meu. Acho que era como uma espécie de fuga. Sempre quis que as coisas acontecessem exatamente do jeito que eu queria, que fossem do jeito que eu imaginava que seriam. Mas, grande parte das vezes, elas nunca aconteciam do jeito que eu esperava. E eu me frustrava tanto, tanto, tanto. Mas nunca fiz nada pra mudar. Acho que um pouco por medo, ou comodismo, não sei. A ficha só veio cair quando, essa semana, minhas amigas esfregaram a realidade na minha cara: "você cria coisas que não existem na sua cabeça, Natália." "tu adora fantasiar sobre tudo" "parece até que tu gosta de sofrer" "para de ACHAR as coisas, deixa desse teu achismo.", foram algumas das frases que elas me disseram. Embora eu já soubesse de todas essas coisas, quando a gente escuta em voz alta faz muito mais sentido. Eu sei que eu sou daquelas que ACHA demais. ACHA que ele não vai ligar porque está com outra, ou ACHA que hoje não vai fazer sol porque os passarinhos não estão cantando. Eu acho mesmo (lá vai eu, ACHANDO tudo de novo...) que eu preciso mudar, que preciso parar de ser tão insegura, de ser tão pessimista, de ter medo de ser feliz de verdade. Preciso parar de fantasiar tanto só pra as coisas ficarem mais interessantes, só pra ter no que pensar...
quarta-feira, fevereiro 01, 2012
"Ah, então foi pra ele que eu dei meu coração e tanto sofri? Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza."
"Chore tudo que você tiver que chorar. Lembre de tudo que você tiver que lembrar. Tire um dia só para falar dele. Embriague-se dele. Tenha uma overdose dele. Repita o nome dele dentro da sua cabeça mil e uma vezes. Pense nele antes de dormir, e refaça os seus diálogos. E então, no dia seguinte, acorde para uma vida nova. Deixe ele, e tudo do dia passado, alí, no passado."