segunda-feira, dezembro 26, 2011


Aos amigos, desejos de um 2012

É muito bom olhar pra trás e ter a sensação de que, apesar dos apesares, 2011 foi um ano maravilhoso; e podem ter certeza de que vocês contribuíram muito para torna-lo inesquecível.

Não vou ser hipócrita em dizer que foi um ano fácil pra mim. Acredito que não tenha sido fácil pra ninguém. Tive que abrir mão de muitas coisas, pessoas e vontades. Passei por momentos ruins, perdi pessoas queridas da pior maneira possível: em vida. Chorei, e algumas vezes, agi feito uma menina mimada. Machuquei algumas pessoas, mesmo sem querer. Me iludi e me desiludi várias vezes, criei expectativas, me frustrei e tive meu coração partido.  Mas também cresci muito e aprendi bastante, com os momentos bons, e principalmente com os ruins. Agi por impulso e quebrei a cara várias vezes, mas procurei sempre aprender com os meus erros (alguns foram bem difíceis de aceitar). Conheci pessoas e que eu nunca vou esquecer; pessoas únicas e especiais que, cada uma do seu jeito, contribuíram para eu ser a pessoa que eu sou hoje. Também tive a oportunidade de conservar as velhas amizades, tão importantes. Passei por novas experiencias de vida que me acrescentaram muito. Tive que me adaptar a certar situações, mesmo sem querer, e isso me fez abrir os olhos e o coração. Aprendi que, as vezes, o silêncio é a melhor resposta que alguém pode receber. Aprendi a gostar mais de mim, mesmo com todas as minhas dúvidas e defeitos, e com isso, passei a valorizar, ainda mais, as pessoas que eu amo. Me dei conta de que meu papel aqui neste mundo é o de colocar o sorriso no rosto das pessoas, seja ela quem forem. Aprendi a dar mais valor a coisas que antes passavam despercebidas por sua simplicidade, mas que fazem toda a diferença: o amor pelo próximo e por si mesmo, um sorriso, um abraço recebido, uma ajuda a alguém necessitado, palavras de incentivo e de carinho,.. entre tantas outras coisas.
Desejo pra vocês, de coração, um 2012 lindo! Que todos vocês aprendam a se importar menos com coisas pequenas e passem a se importar mais com o que realmente tem valor. Que não se abalem com más notícias ou com expectativas frustradas, ou melhor, desejo que não criem expectativas para que estas não precisem ser frustradas. Desejo que corram atrás de seus sonhos e daquilo que faça seu coração bater mais forte. Desejo que preservem as velhas amizades e que cultivem as novas. Que desapegam tudo aquilo que faz mal e tragam pra perto o que lhe faz bem. Desejo que tenham maturidade o suficiente para admitir e aprender com seus erros. Desejo que tenham sempre um sorriso no rosto (sincero, se possível), mesmo quando tudo pedir o contrário.
Enfim, espero sinceramente que 2012 traga coisas boas, pra vocês e pra mim. Quero muita fé, paz, saúde, felicidade, respeito e união entre as pessoas! Desejo um ano lindo, de muito aprendizado.


Um beijo no coração de cada um!

Natália Maciel