quinta-feira, dezembro 29, 2011


"Eu sei que sou exatamente o que 98% dos homens não gosta ou não sabe gostar (apesar de eles nunca me deixarem em paz). Eu falo o que penso, abro as portas da minha casa, da minha vida, da minha alma, dos meus medos. Basta eu ver um sinal de luz recíproca no final do túnel que mando minhas zilhões de luzes e cego todo o mundo. Sou demais. Ninguém entende nada. E eles adoram uma sonsa. Adoram. Mas dane-se. Um dia um louco, direto do planeta dos 2% de homens, vai aparecer."

" Aí ele chega, tão lindo. E vai embora, tão feio. E liga, tão bobo. E some, tão especial. E eu morro, ainda que não ligue a mínima. E eu não tô nem aí, ainda que pense o tempo todo em não estar nem aí."

segunda-feira, dezembro 26, 2011




Receita de ano novo

 Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)
 

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
 

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

(Carlos Drummond de Andrade)

Aos amigos, desejos de um 2012

É muito bom olhar pra trás e ter a sensação de que, apesar dos apesares, 2011 foi um ano maravilhoso; e podem ter certeza de que vocês contribuíram muito para torna-lo inesquecível.

Não vou ser hipócrita em dizer que foi um ano fácil pra mim. Acredito que não tenha sido fácil pra ninguém. Tive que abrir mão de muitas coisas, pessoas e vontades. Passei por momentos ruins, perdi pessoas queridas da pior maneira possível: em vida. Chorei, e algumas vezes, agi feito uma menina mimada. Machuquei algumas pessoas, mesmo sem querer. Me iludi e me desiludi várias vezes, criei expectativas, me frustrei e tive meu coração partido.  Mas também cresci muito e aprendi bastante, com os momentos bons, e principalmente com os ruins. Agi por impulso e quebrei a cara várias vezes, mas procurei sempre aprender com os meus erros (alguns foram bem difíceis de aceitar). Conheci pessoas e que eu nunca vou esquecer; pessoas únicas e especiais que, cada uma do seu jeito, contribuíram para eu ser a pessoa que eu sou hoje. Também tive a oportunidade de conservar as velhas amizades, tão importantes. Passei por novas experiencias de vida que me acrescentaram muito. Tive que me adaptar a certar situações, mesmo sem querer, e isso me fez abrir os olhos e o coração. Aprendi que, as vezes, o silêncio é a melhor resposta que alguém pode receber. Aprendi a gostar mais de mim, mesmo com todas as minhas dúvidas e defeitos, e com isso, passei a valorizar, ainda mais, as pessoas que eu amo. Me dei conta de que meu papel aqui neste mundo é o de colocar o sorriso no rosto das pessoas, seja ela quem forem. Aprendi a dar mais valor a coisas que antes passavam despercebidas por sua simplicidade, mas que fazem toda a diferença: o amor pelo próximo e por si mesmo, um sorriso, um abraço recebido, uma ajuda a alguém necessitado, palavras de incentivo e de carinho,.. entre tantas outras coisas.
Desejo pra vocês, de coração, um 2012 lindo! Que todos vocês aprendam a se importar menos com coisas pequenas e passem a se importar mais com o que realmente tem valor. Que não se abalem com más notícias ou com expectativas frustradas, ou melhor, desejo que não criem expectativas para que estas não precisem ser frustradas. Desejo que corram atrás de seus sonhos e daquilo que faça seu coração bater mais forte. Desejo que preservem as velhas amizades e que cultivem as novas. Que desapegam tudo aquilo que faz mal e tragam pra perto o que lhe faz bem. Desejo que tenham maturidade o suficiente para admitir e aprender com seus erros. Desejo que tenham sempre um sorriso no rosto (sincero, se possível), mesmo quando tudo pedir o contrário.
Enfim, espero sinceramente que 2012 traga coisas boas, pra vocês e pra mim. Quero muita fé, paz, saúde, felicidade, respeito e união entre as pessoas! Desejo um ano lindo, de muito aprendizado.


Um beijo no coração de cada um!

Natália Maciel

quinta-feira, dezembro 22, 2011


“I believe that everything happens for a reason. People change so that you can learn to let go. Things go wrong so that you appreciate them when they're right. You believe lies so you eventually learn to trust no one but yourself, and sometimes good things fall apart so better things can fall together.” 

sexta-feira, dezembro 16, 2011


Amar também enlouquece

É muito ruim quando você quer controlar um certo sentimento e não consegue. Diferentemente de outras pessoas, eu não gosto de ficar nervosa, de suar, ficar vermelha ou ter meu coração batendo a mil por hora toda vez que eu vejo/falo com ele. Eu queria que as coisas fossem bem mais simples entre a gente, que não existisse todo esse medo, de ambas as partes. Que não houvessem, entre nós, certas coisas que nos impedem de ficarmos juntos. Queria poder aparecer do nada só pra te dar um beijo, te apertar, te morder e te abraçar. Queria poder te ligar a hora que fosse, sem ter que pensar duas vezes e dizer que: eu acho tudo em você muito lindo. Acho um charme o seu dentinho separado, adoro sua inteligência e o seu bom-humor sarcástico. Adoro quando você sorri desarmado e mais ainda quando eu te faço sorrir. Amo o fato de você se importar com seus amigos. Admiro o fato de que você vai ser médico e salvar muitas vidas. Adoro o fato de você me fazer rir com um simples gesto. Adoro quando você olha pra  mim e faz meu mundo ter sentido. Adoro o seu abraço apertado e suas caretas infantis. Acho o máximo o seu sotaque arrastado e acho o seu olhar encantador. Adoro teu jeitinho de criança. Amo seu beijo. Amo o quanto você me faz bem quando está por perto. Amo cada defeitinho, cada imperfeição.  Adoro o fato de você ser igual a todos os outros caras, e, ainda assim, conseguir ser melhor que eles, em todos os sentidos.
Você vive dizendo que eu sou louca. De tanto você falar eu comecei a acreditar. Eu sou mesmo louca, mas louca por você, claro.

Tell me


Prefiro Assim

"Esquece. Não vou atrás de ninguém. Não mais. Ontem eu quis desesperadamente a sua companhia lá naquele banco da praça, quis ficar ali com você a noite toda se pudesse. E quando fui embora pensei em te ligar, dizer pra voltar amanhã, vir me fazer sorrir. Mas não. Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não, eu não quero me apegar em ninguém, não quero precisar de ninguém. Quero seguir livre, entende? Mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho. Vou me esquivar de todo sentimento bom que eu venha a sentir, não levar nada a sério mesmo. Ficar perto, abraçar de vez enquando, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca, amar não serve pra mim."

"Cuide-se como se você fosse de ouro. Ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."

Entende? Understood? Compriende? Capiche?

domingo, dezembro 11, 2011


Dar-te-ei a mim mesmo





"O problema é que as pessoas te julgam rápido demais, e não te dão oportunidades para que elas possam te conhecer melhor. Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você."

quarta-feira, dezembro 07, 2011


Please


"Eu não sei esperar nada. é a natureza gritando no meu ouvido. Então, já que sou birrenta, vou ficar sem nada mesmo. Porque é preciso saber viver. Atiram a gente nesse mundo, nosso coração sente um monte de coisa desordenada, nosso cérebro pensa um monte de absurdo. E a gente ainda precisa ser super-equilibrada para ganhar alguma coisa da vida. Como se só por estar aqui, aturando tanta maluquice, a gente já não devesse ganhar aí um desconto para também ser louco de vez em quando."

Enjoa

"- Sabe qual é o seu problema? Você não deixa as pessoas com gostinho de quero mais.
- Como assim?
- Você distribui doce todo dia. Isso enjoa!"

sexta-feira, dezembro 02, 2011




segunda-feira, novembro 28, 2011


Por favor, diferente

"Eu não espero que você seja o-grande-amor-da-minha-vida, parei de acreditar nisso na quinta série. Não quero que você me faça chorar. Não quero que você seja um motivo ruim na minha vida. Você é motivo de sorrisos, razão pra eu acordar num dia de chuva e tomar banho e mudar de roupa porque eu sei que você vai passar aqui. Não quero te odiar. Não quero falar mal de você pros outros. Pras minhas amigas. Quero falar mal de você como quem ama. Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara. E eu não tenho medo que isso aconteça (eu nunca tenho), eu fiz isso com todos os outros. É só que, dessa vez, eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo.  Que eu não te largasse no altar. Que eu não te visse com outra. Que eu não tivesse raiva. Que você gostasse e cuidasse de mim como ontem à noite você cuidou. Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga não estraga não estraga. Posso pôr um post-it na sua carteira? Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece no olho mágico da minha porta. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar.

Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço."

sábado, novembro 26, 2011


"Eu quis ele por uma aventura, uma risada, uma distração. Depois quis o colo dele para sempre."

"Era tão estranho, te olhar dentro dos olhos
E ver na minha frente tudo o que eu sempre quis;
Eu era diferente, dos outros caras de 20 anos;
Você era uma chance pra eu ser feliz;
Eu era simplesmente mais um cara apaixonado,
E no seu coração não ia ser ninguém;
Mas é exatamente quando a gente está cansado
O coração distrai, então a sorte vem..."

quarta-feira, novembro 23, 2011


"Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava
Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. 
Sabe rir mole de bobeira? Sabe dançar idiota de alegria? Sabe dormir gemendo de saudade? Sabe tomar banho sorrindo para a sua pele? Sabe cantar bem alto para o mundo entender? Sabe se achar bonita mesmo de pijama e olheiras? Sabe ter ânsia de vômito segundos antes de vê-lo e ter fome de mundo segundos depois de abraçá-lo? Sabe não agüentar? Sabe sobrevoar o frio, o cinza, os medos, os erros e tudo que pode dar errado? Ele consegue fazer com que eu me perdoe por apenas viver sem questionar tanto. 
Eu quero parar com tudo isso, ele é um menino que não pode acompanhar minha louca linha de raciocínio meio poeta, meio neurótica, meio madura. Eu quero colocar um fim neste tormento de desejar tanto quem ainda tem tanto para desejar por aí. E aí eu me pergunto: pra quê? Se está tão bom, se é tão simples. Ele me ensinou que a vida pode ser simples, e tão boa."

Preciso mas não quero

"Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou... Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso."

sexta-feira, novembro 18, 2011





“Tenho vontade de perguntar baixinho: você não gosta nem um pouquinho de mim? Nem sequer um tiquinho? Olha só: eu tenho os dedinhos do pé bem estranhos. Eles não são absurdamente merecedores de amor?”

quinta-feira, novembro 10, 2011




"Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos no mundo, tinha de ser justo amor, meu Deus?"


Crescer, amadurecer, renascer, ser

 Um sentimento estranho, uma mistura de vazio, choro e saudade de alguma coisa que não tem nome. Eu lembro bem, e acho que nunca vou esquecer, quando um amigo meu me falou que a nossa ideia de felicidade muda conforme a gente cresce, amadurece. Quando somos crianças, por exemplo, felicidade é bagunçar o quarto, tomar sorvete no café da manhã, brincar até cansar... Já quando somos adolescentes, felicidade a gente acha que é "achar o amor da nossa vida". E então as vezes, quase sempre, acontece de a gente quebrar a cara. Achamos que é o fim do mundo (do nosso, pelo menos) e que nunca mais vamos amar alguém do mesmo jeito, nunca mais vamos nos recuperar e toodos aqueles outros dramas juvenis. Mas, no fundo, a gente sabe que essa não foi a primeira, e nem, muito provavelmente, a última vez que a gente vai se decepcionar. Então depois de se empanturrar de sorvete, chocolate e chorar caminhões de lágrimas, a gente sente que cresceu um pouquinho mais. E aí, quando você menos esperar, alguém muito especial e novinho em folha, vai aparecer e você vai, finalmente, aprender que sem corações partidos não há luta e muito menos aprendizado.


 "As vezes coisas boas acabam pra que coisas melhores possam acontecer"

domingo, novembro 06, 2011


sábado, outubro 29, 2011


Stop crying your heart out

 Eu sempre fui de me decepcionar muito com as pessoas. Desde pequena. Não importa com quem fosse, ou qual o motivo, pessoas sempre me decepcionaram. É um fato natural da vida, eu sei. As pessoas sempre se decepcionam, pelo menos uma vez na vida. O problema é que, as vezes, quem você menos espera te decepciona. As pessoas que você achava que sempre estariam ao seu lado, não estão mais. Quem você mais confiava te trai. Aquela pessoa que jurava te amar, te abandona.
Certa vez eu li em algum lugar: "Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem, mesmo estando só". A vida é mesmo incerta, não alisa a cabeça de ninguém, apesar de viver sempre esfregando na cara nossa cara que expectativas geram frustrações, e todos aqueles outros chichês que estão nus e expostos por aí e só não ver quem não quer. Uma das piores coisas do mundo é esperar atitudes, que você sabe que tomaria, das pessoas. Mas, talvez, você tenha que passar por mais algumas, ou muitas, decepções para, enfim, aprender a lição. Aprender que não se deve depositar sua felicidade nas mãos de pessoas que, muito provavelmente, uma hora ou outra, vão acabar te magoando. A sua paz depende só de você. Você é a única pessoa que pode te fazer feliz. E  no dia que essas palavras pararem de ser somente um desabafo seu, e você perceber que são muito mais que isso, talvez você pare de se machucar tanto.

quinta-feira, outubro 27, 2011


Faxina

"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem."


Vinícius de Moraes escreveu:"E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."

Amigos, de verdade, todos sabemos, são raros. Podem ser contados no dedo de uma só mão, ou se você for uma pessoa de sorte, em duas. Desses que você considera seus "amigos", quantos estarão dispostos a te ajudar quando você mais precisar? Quantos vão te apoiar? Quantos vão te abraçar o abraço mais acolhedor do mundo? Quantos dirão "relaxa, respira, as coisas acontecem na hora certa!". Ser amigo é estar sempre presente. Não só nos momentos bons, mas, principalmente, nos mais difíceis. É compartilhar manias e segredos em comum, é ter alguém pra se contar todas suas angústias e desejos, alguém pra se reclamar da vida, sem receios. Alguém pra quem você possa ligar, às 3:00hrs, só pra compartilhar uma felicidade. Alguém pra rir e chorar contigo. É ter alguém que te escute quando você estiver apaixonada e ficar horas falando do mesmo carinha.Ter um amigo é ter alguém que te entenda, mesmo quando você mesma não se entende. É ter alguém pra te dar bronca quando você fizer algo de errado. É ter alguém pra ficar horas no telefone conversando besteiras. Alguém pra presenciar todos os seus micos. Ter alguém pra te animar sempre que você estiver pra baixo. E o principal, ter amigos é ter alguém que vai sempre gostar de você, do jeito que você é; apesar de todos os seus defeitos, gostos, rolos e manias.

segunda-feira, outubro 24, 2011


It's me, not you

Eu já nem choro mais ao olhar suas fotos, já nem tremo mais ao te ver e meu coração nem dispara mais a cada sorriso teu. Joguei fora os presentes que você me deu. Rasguei as cartas, os poemas. Me desapeguei das lembranças. E desde então, as coisas estão mais lindas. O sol parece ter ganhado força, as estrelas estão cada vez mais iluminadas e o mundo parece conspirar ao meu favor. Sorrio mais, danço mais, e me divirto mais, mesmo sozinha. Penso comigo: até que ponto você era realmente tudo aquilo que eu via em você? Ou tudo aquilo era apenas o que eu queria ver, e que, na verdade, não era? E por incrível que pareça, para essa pergunta, eu tenho uma resposta: descobri, afinal, que era de mim que eu gostava, não de você.


Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem ao certo
A moça de sorriso aberto

O amor que fica

A noite chega, trazendo consigo tudo o que deveria ser esquecido, tudo o que não deveria ser lembrado. Chega também os pensamentos mais amedrontados. Bate, então, aquela vontade de ir embora pra qualquer lugar que não seja este. Milhares de pensamentos, milhares de sentimentos, todos juntos, voltamos pra uma só pessoa, um só coração. Procuro respostas para as muitas perguntas que tenho, e, quase sempre, não as encontro. O tempo passa devagar, como se em um daqueles filmes em câmera lenta. Respiro fundo, busco dentro de mim o restinho da esperança que ficou. O resto da minha paz. Penso que algum dia tudo isso vai ser mais claro, que não haverão mais tantas dúvidas, tanta indecisão, de sua parte, da minha. Espero, ansiosamente, esse dia chegar. Mas depois repito pra mim mesma que essas esperas são resultado do meu medo de ser feliz.
Decido parar um pouco e percebo que depois que você me deixou as coisas ficaram mais bonitas. Afinal, você pode até ter levado minha esperança e minha paz, mas não levou consigo meu amor. Agora, por favor, me diz, o que é a vida sem amor? Mas esse aí é só meu, fica guardadinho, dentro de mim, pra que algum dia, algum mocinho merecedor possa,enfim, tê-lo.

sexta-feira, outubro 21, 2011


"Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante - coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde."

Sonha acordada
Quer sempre o que não pode ter
O choro de hoje
reflete o amanhã sem seu bem querer
o medo de ontem
conta o que era e deixou de ser
toda a esperança
guardada pro que é e ainda há de ser

sábado, outubro 15, 2011


"A gente só tem um objetivo: SER FELIZ. e ai você encontra um cara que te agrada, te faz sorrir todas as vezes que fala com você; um cara que parece ser sincero, gentil, romântico, e pra ficar perfeito, um gato. Um cara atencioso e que te chama de 'amor'. um cara que aparentemente gosta de você. Mas não é bem assim. O cara vai te pisar e te fazer chorar 30 vezes por dia, vai fazer você beber 50 litros de pinga pra curar a dor do amor. O cara vai sumir e reaparecer bem no dia em que você conseguiu não pensar nele. Ai você tem que lembrar , que igual a esse cara , vão passar mais um milhão e que esse tipo de coisa não faz falta pra você. Fácil falar né? Pois é, a vida é assim."

terça-feira, outubro 11, 2011


Don't worry

"'Porque quem tem a melhor intenção, o melhor no coração, cedo, tarde, amanhã, algum dia, recebe tudo em troca. Em dobro!" :)



 And that was the day that I promised
I'd never sing of love if it does not exist
But darling...
You are the only exception

segunda-feira, outubro 03, 2011


Feliz por inteiro

Tem uma hora que você cansa. Porque não dá mais pra ficar ocupando o mesmo lugar. Não dá pra ficar esperando por pessoas que nunca vão vir, esperando ouvir palavras que nunca serão ditas. Não dá pra ficar sonhando com momentos que não serão vividos, beijos e abraços que nunca vão ser retribuídos. Chega de me alimentar de "quases", me contentar com a metade. Eu quero ser feliz por inteiro!


"Porque metade de mim é amor e a outra metade também."

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu."

Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente?

segunda-feira, setembro 26, 2011


Conserto

Se houvesse alguma forma
do tempo andar pra trás
te juro, te mostraria
os meus melhores versos

Só pra ti recitaria
minhas melhores rimas
e sem exitar, te pediria
um beijo
que sei que me darias

Então, tu saberias
todos os meus segredos, sonhos e manias
e os nossos modos
que julgas tão diferentes
enfim se somariam

quarta-feira, setembro 21, 2011



Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo 
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar

terça-feira, setembro 13, 2011


O último


"Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer. Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre? (...) Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo. Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado. (...) Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Uma esponja rosa porque você me transformou numa menina cor-de-rosaVocê me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mãoVocê diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final."


Tati Bernardi

segunda-feira, setembro 12, 2011


Impressionante a necessidade que algumas pessoas tem de magoar gente que não merece sofrer. As pessoas ficam tão preocupadas e focadas em não se ferir, que acabam ferindo os outros. Por isso mesmo que, a cada dia que passa, eu percebo que palavras bonitas não significam absolutamente nada diante de atitudes erradas e estúpidas. Se tornam lixo –   totalmente descartáveis. Como diria Caio F.: "Endureci um pouco. Desacreditei muito das coisas. Sobretudo das pessoas e suas boas intenções." 

segunda-feira, setembro 05, 2011



It's a little bit funny this feeling inside
I'm not one of those who can easily hide
I don't have much money but boy if I did
I'd buy a big house where we both could live

The only way out is through

Cansei de me fazer de vítima, de culpar os outros pelos meu sofrimento quando, na verdade, a única culpada sou eu. Cansei de acreditar em mentiras só pra não ter que encarar a realidade. Voltei a me colocar em primeiro lugar; porque mesmo com tantos sentimentos confusos dentro de mim, com tantas dúvidas, eu escolho ser feliz. Me fazer feliz. Nem que, para que isso aconteça, eu tenha que enfrentar situações ruins, conhecer pessoas que não valem a pena e quebrar a cara algumas, ou muitas, vezes. Todo mundo sabe, ou deveria saber, que sem corações partidos não há luta, muito menos aprendizado.

terça-feira, agosto 30, 2011


"o amor, esse sufoco,
agora há pouco era muito,
agora, apenas um sopro.

ah, troço de louco,
corações trocando rosas,
e socos."

(Paulo Leminski)

sexta-feira, agosto 26, 2011


Sobre o sentido

A vida não se resume a placares. Não se resume ao número de pessoas que te ligam. Não é sobre quem você já namorou ou nunca namorou. Não é sobre quantas pessoas você já beijou nem quantos esportes você sabe jogar. A vida não é sobre um menino ou uma menina que gosta ou não de você. Pra ser sincera, não tem nada haver com quem gosta ou não de você. Não se trata da quantidade de sapatos e roupas que você tem. Não é sobre o seu cabelo, a cor da sua pele, onde você mora, ou os lugares que você costuma frequentar. Na verdade, não é sobre quanto dinheiro você tem, ou se você passa ou não no vestibular. A vida não é sobre se você tem muitos amigos ou se você não tem nenhum, e não é sobre o quão aceito ou não aceito você é pelas pessoas. A vida não tem nada haver com isso. A vida tem tudo haver com quem você ama e quem você machuca. É sobre como você se sente em relação a si mesmo. Sobre como você se sente em relação aos outros. É sobre confiança, amor - em suas milhares de formas, compaixão e felicidade. É sobre como evitar o ciúme, sobre como superar a ignorância e a raiva contida. A vida é confiança, não importa em quê ou em quem. É sobre o que você diz e o que você quer dizer. É sobre o que você faz e como isso afeta a sua vida e a das pessoas ao seu redor. É sobre ver as pessoas pelo que elas são e não pelo que eles tem, ou não tem. A vida tem tudo haver com ajudar as pessoas, sem esperar nada em troca. E acima de tudo, a vida é sobre as escolhas que você faz e como essas escolhas influenciam positivamente a vida de outras. São essas as escolhas que, para mim, dão o verdadeiro sentido da vida.

Tanta coisa mais importante...

"Ela também teve seu coração machucado. Dilacerado, imagino. Normal. Desse mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sim, sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora me chama!"

(Fernanda Mello)

quarta-feira, agosto 24, 2011


Fecha os olhos

Dorme menina
que o amanhã logo há de chegar
sereno e tranquilo como teu olhar

Acredita menina
que o que é teu está por vir
já foi dada a largada
sua sorte, enfim, lançada

Percebe menina
que a vida não te espera
manda embora essa tristeza
muda logo teu pensar

Sorri menina
que amanhã é outro dia
não importa se é utopia
fosses feita pra sonhar



Apenas o essencial

"Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado. O tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."

(Charles Chaplin)

sábado, agosto 20, 2011



It's you and me
And it's always been
And how I feel about you,
Theres no end

Nada é pra sempre
Não adianta reclamar
Nada é concreto
Não precisa se desesperar
Se tiver que ser, meu bem, será!


Tudo azul

I try to put down in words
The way you make me feel
But it´s so hard to explain
It won´t look real


From the first time I saw you
I knew that you were the one for me
Cause you got this thing
that makes me want to sing, to dance


You caught my heart
And now I just want to be with you
Oh I swear it´s true
You make everything so blue
Boy I just wish you knew


Smile, what's the use of crying?

Ela anda tão feliz. Meio assim sem motivo. Tudo parece tão azul... até a tristeza tem seu brilho. Ela dança sem pensar do que os outros dela dirão, quer mais é comemorar a alegria do seu coração. Ela não precisa de muito: alguns amigos, família e poesia. Quer ser feliz, sem ter porquê. Quer esquecer o inesquecível. Compreender o incompreensível. Poder dizer que foi feliz e ainda é. Mas sabe, que nada disso é possível, se não houver amor e fé.

(Dedicado à Nathália Andrade)

quarta-feira, agosto 17, 2011



"esqueça
as horas nunca andam para trás
todo dia é dia de aprender
um pouco
do muito que a vida trás"

(Muito pouco - Maria Rita)

Amor disfarçado

Odeio seu sorriso cínico e confiante. Odeio me sentir nervosa toda vez que te vejo. Odeio suas blusas coloridas. Odeio suas bandas preferidas. Odeio o jeito como você escreve. Odeio o jeito que você me olha como se eu fosse única. Odeio como me deixa sempre tensa. Odeio o fato de eu só ter olhos pra você. Odeio sentir meu corpo tremendo e meu coração batendo a mil por hora quando estou ao seu lado. Odeio o fato de você sumir do nada. Odeio o fato de você aparecer do nada. Odeio o fato de não me ligar. Odeio o fato de não estar comigo agora. Odeio o jeito que você me faz querer sonhar. Odeio pensar em você. Odeio não conseguir te esquecer. Odeio o jeito que você me aperta. Odeio o fato de você não se importar. Odeio como você faz eu me sentir especial. Odeio quando você mente pra mim. Odeio quando me deixa esperando. Odeio quando me faz chorar. Te odeio por vários motivos, dentre eles, o fato de brincar com os meus sentimentos. E odeio, muito mesmo, não conseguir, nem por um segundo, te odiar.

(Texto baseado no filme: 10 coisas que eu odeio em você.)

terça-feira, agosto 16, 2011





I be true, I'll be useful
I'll be cavalier, I'll be yours my dear
And I'll belong to you
If you'll just let me through

As the wind blows

É impressionante como
de repente
as coisas mudam
tão rápido quanto o vento
o tempo

Só assim pra você se dar conta
da fragilidade da vida
e perceber que tem obriga a mudar junto com ela
só pra não cair em descompasso

 Não tem aviso-prévio
muito menos pedido de desculpas
a vida não pede licença, não te espera, não te bajula
 simplesmente acontece - linda e dura

E você sente uma vontade danada de parar no tempo
congelar certos momentos
 prolongar sentimentos
fazer tudo virar motivo para prosas e poesias
como tudo costumava ser
mas se foi com o tempo.


"Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço, e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim."

(Carlos Drummond de Andrade)

Can't stop loving you

As vezes eu acho que nunca vou conseguir parar de gostar de você. Porque toda vez que você que eu começo a te esquecer, você reaparece. E invade minha vida, minha mente, meu coração. O que será que você tem, que me prende tanto a você? Como mesmo depois de tudo, de tanto sofrer, meus sentimentos não mudam? Eu sei, eu tenho que seguir em frente, de preferência sem você. Mas não dá, eu não consigo fingir que eu não me importo. Eu até tento, mas definitivamente não dá. Sentimentos, pra mim, não são descartáveis. Porque não tem como me esquecer desse teu olhar, desse teu sorriso lindo que me encanta e mexe com meu mundo de uma forma que eu não consigo controlar. Desse teu jeito doce de menino-muleque, poeta, artista e sincero que eu tanto admiro. Eu te amo, apesar de tudo, além de tudo. E sempre, SEMPRE vou te amar.



Eu quero sempre mais

Eu e minha mania de querer demais, sonhar demais, falar demais. Eu e minha mania amar demais, me entregar demais, de sofrer demais. Eu e minha mania de esperar demais, de confiar demais, de fazer demais. Eu e minha mania de me decepcionar demais, ser intensa demais, irracional demais. Eu e minha mania de ser sempre tanto. E ainda assim, tanto ser sempre tão pouco.


Todo o meu amor

Me entreguei
não pude evitar
Te dei o meu sorriso
pra te alegrar
Meu ombro amigo
pra te confortar
E o meu coração
pra te fazer lembrar
que todo o amor
que um dia eu guardei
era só pra poder um dia te dar.