sábado, março 31, 2012







"perto do sentido 
incompreendido 
está toda a razão 

tudo está 
perdido 
menos o coração."



"Por mais que eu não queira – e diga, e grite que não - resta uma parte de mim que ainda acredita naquele amor que a gente vê nos filmes. Deve ser o tal do coração. Afinal, ele sempre deu problema mesmo... Nunca quis obedecer à ordem de cabeça nenhuma, e sempre foi dono do seu próprio nariz. Ou melhor, das suas vontades."

quarta-feira, março 28, 2012





Break Free






"Beijo pouco, falo menos ainda.
Mas invento palavras
Que traduzem a ternura mais funda
E mais cotidiana.
Inventei, por exemplo, o verbo teadorar.
Intransito:
Teadoro, Teodora."





No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...




[Mário Quintana]

segunda-feira, março 26, 2012


Conselho pra uma estranha



Antes de tudo, quero te dizer que sou tua fã e que me identifico muito com as coisas que tu escreve aqui. O fato de eu não te conhecer pessoalmente, e o de você nem saber que eu existo, não significa nada. Sei que, de certa forma, estamos ligadas pelas pelas nossas loucuras, nossas psicoses. Quero também te dizer que não tem problema em ser só. Being the number one it's not so bad, after all. Sei que é difícil de acreditar, e mais difícil ainda de aceitar, mas é verdade. A gente nasce só e morre só, e tudo o que a gente leva dessa vida são as coisas SIMPLES. Um sorriso, um abraço, uma palavra de carinho. E isso não precisa vir, necessariamente, de um homem. As vezes vem de quem a gente menos espera. Sei que um dia tu vai perceber que ser só não é tão ruim assim. E que tem muita coisa mais importante nessa vida do que viver um amor, e tanta coisa mais importante do que ficar reclamando e culpando a vida por não ter um, ou ter perdido um. Eu sei que é um saco quando dizem pra gente que a gente tem que ter mais calma, ou que as coisas acontecem naturalmente..."Esperança... Esperan... Esperar cansa", eu sei. Eu, com meus poucos 19 anos de vida, sei bem o que é isso. É difícil de aceitar a verdade, mas a gente, aos poucos, aprende a aceitar. Sugiro que você pare um pouco de culpar a vida. As coisas são exatamente como tem que ser. E talvez tu não entenda, nem faça sentido agora, mas algum dia tu vai entender. Sofrimento só faz a gente crescer, só nos torna mais fortes. Para de se maltratar, tas com medo de ser feliz de verdade, ou o que? A vida é linda e tá aí pra ser vivida. AMOR não é só de namorado. E tem tanta gente por aí que também precisa receber teu amor. Gente que merece de verdade, não essas falácias por aí. E tenho certeza que, algum dia, não importa quando, um cara legal vai aparecer na tua vida. E vai fazer tudo ter sentido. Mas, por favor, não espere ele aparecer pra ser feliz, ou melhor: "não espere ser feliz pra ficar feliz." Porque se, por acaso, ele não aparecer, não tem problema. Seja completa e compreenda que a vida vai muito além disso tudo! Não tenha pedo de ser feliz, por favor. Você é uma pessoa linda, por dentro e por fora. E pro inferno os homens que não compreendem sua loucura (que eu tenho que dizer: é bastante poética). 


''Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade.'' 






"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo."  


"‎- Mas eu sinto, sabe? Sinto muito as coisas. Tudo, todos. Mesmo que eu tente esconder, mesmo que eu tente não me mostrar. Mesmo que eu disfarce. Eu sinto tudo demais. E é por isso que às vezes as coisas doem tanto.
- Calma. É só se manter longe. Longe, bem longe. Que longe nada afeta. Ou quase nada."



"Não importa quantas moedas você joga na fonte, ou o número de dedos que você cruza. Se não é pra ser, não vai ser."

sexta-feira, março 23, 2012







“Acabou,”
"Como assim acabou? Não me diga que…"
“Sim, o nosso amor acabou”
“Ufa, que susto, pensei que fosse a Vodka..” 



E pra quem não tinha a intenção de sentir nada, eu tô sentindo é muito...



“Coitado do tempo, sentadão numa mesa, com um trilhão de problemas pra resolver.” 

quarta-feira, março 21, 2012





Everyone else in the room can see it
Everyone else but you
Baby you light up my world like nobody else 



"Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna. "


"Nos demais,
todo mundo sabe,
o coração tem moradia certa,
fica bem aqui, no meio do peito...
mas comigo a anatomia ficou louca.
Sou todo coração -
em todas as partes palpita."

"Dont Sweat the Small Stuff"





"Às vezes uma pessoa é tão idiota que você pensa “não, não é possível”. E tenta ver e rever a situação. Mas é possível sim: existem idiotas."  







"Os dois testes mais duros no caminho espiritual são: a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos."

segunda-feira, março 19, 2012




"Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu vou deixa de ser feliz ou viver minha vida. Foda-se esse amor. "



"Lembro dos sorrisos, das conversas, dos divãs, dor hormônios, de tudo… e me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… dizer que te considero. E muito." 






"E no meio da noite, quando eu decido que estou ótima afinal de contas tenho uma vida incrível e nem amava mesmo você, eu me lembro de umas coisas de mil anos e começo a amar você de um jeito que, infelizmente, não se parece em nada com pouco amor e não se parece em nada com algo prestes a acabar."  



"Cheia das facas enfincadas em volta do coração. Mas pensando “ainda falta o centro, ainda posso dar mais uma chance.” 



“Alguém me perguntou se eu conhecia você, um milhão de memórias passaram pela minha mente e eu sussurrei: - Não mais.” 

domingo, março 18, 2012






"... então, cuide bem de você. 
Do que você sente, do que você faz. Do que você vê e agrega. 
Tome conta de si, reajuste-se, pergunte-se. 
Inclua o necessário, desligue o menos importante. 
Abra mão quando for preciso. Aumente a beleza do verbo permanecer. 
Descuidos, são nocivos, ligeirezas arranham. Tudo depende de você". 



Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. 

sexta-feira, março 16, 2012


Uái?






‎"Me desliguei um pouco dessa paranoia de “o que os outros vão pensar?” e agi segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo. E daí se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade. E se eu errar? Arquiva como experiência. 



"E só eu sei o quanto doeu ver a melhor coisa do mundo indo embora. Doeu um, dois dias. No terceiro, a melhor coisa do mundo virou a melhorzinha. Que virou a décima melhor. Que não virou nada.” 



‎" Eu só sei que agora, eu gosto é de mim. E é isso aí." 



‎"Pessoas são interessantes só na minha imaginação. A partir do momento que elas passam a ter vida própria, sinto vontade de jogá-las pela minha janela." 



"Macho pra mim é aquele que cumpre sua palavra. O fodão é aquele que tem várias opções de mulheres e escolhe todos os dias a mesma. E o bonzão, é o que sabe o valor de uma mulher. Esse resto que fica ai andando pela rua achando que é homem, típico menino, pra mim não serve! "

quarta-feira, março 14, 2012




"Coisas belas, coisas feias: o bom é que passam, passam, passam. Deixa passar..." 




"I'm selfish, impatient and a little insecure. I make mistakes, I am out of control and at times hard to handle. But if you can't handle me at my worst, then you sure as hell don't deserve me at my best."

segunda-feira, março 12, 2012


As torturas de um amor perdido




Margarida


"Mal-me-quer, pensou com tristeza, vendo a última pétala. Depois lembrou que não tinha pensado em ninguém, e ficou ALEGRE outra vez." 

A vida vive me obrigando a ser menos amor. Mas eu rio bem na cara dela, porque ela não sabe, mas pra ser feliz de verdade tem que ser amor por inteiro. 

Me pergunto se só é feliz, de verdade, nessa vida, quem se entrega à vida sem medo. Sem "e se". Sem dúvidas. Sem questionamentos. Se só é feliz quem ignora a efemeridade da vida. Quem segue a razão. E depois me pego chorando porque eu tenho tanto medo de ser feliz que parece até que vivo inventando motivos pra deixar a vida passar por mim sem que eu tenha que vive-la de verdade. Tenho tanto medo de me entregar a um mundo em que as pessoas não exitam em machucar o próximo. Em que o "eu" é muito mais importante do que o "nós". A verdade é que eu tenho medo de ser  "normal" e me tornar igual ao resto do mundo. Não quero perder esse meu coração meigo, apaixonado, bobo. Não quero deixar pra lá as minhas esquisitices, meus medo e minhas angústias. Quero ser feliz do meu jeito.

Em frente ou enfrente

Vou em frente
Não me atente
Não me enfrente
Vou contente
Em frente
Enfrente
Um tanto quanto diferente
Se contente


Queria tanto, tanto, tanto entender meus sentimentos. Mas não entendo. Aqui dentro de mim é tudo embaralhado, nada é simples, nada é fácil, tudo é complexo. Parece até que tenho um nó. Que não me permite gostar de nada nem de ninguém. E eu tento colocar na minha cabeça que essa é só uma fase em que eu acho que o mundo conspira contra mim. Que eu acho que nada que eu faça é suficiente, nem pra mim nem pra ninguém. Só uma fase em que eu acho todo mundo chato, todo mundo besta. Só mais uma fase em que eu tento mudar o mundo e esqueço que a mudança deve começar em mim. E é só mais uma fase em que eu devo me fingir de chata e boba pra ver se o mundo reage de alguma outra forma que não seja contra mim. 

"Já que não tenho coragem de assumir minha loucura, queria que ao menos algum canto do mundo me acolhesse. E me abraçasse e dissesse que tudo bem, tudo bem de vez em quando eu perder assim a razão ou o equilíbrio. Eu queria que existisse um canto do mundo que nunca me dissesse “ei, você se expõe demais’’ e que me deixasse ser assim e apenas me deixasse ficar quietinha e quente quando o mundo resolvesse me magoar porque eu sou briguenta, mas sou mais sensível que maria-mole na frigideira."

sábado, março 10, 2012


"Pronto, já passou. Já deu a hora de você se tocar que aquela pessoa pela qual chorastes noite e dia não passou de uma farsa alimentada pelo teu coração. Engula o choro, passe a sua melhor maquiagem e deixe seu coração novamente respirar. Não se iluda com covardes que fogem por medo de amar. Guarde esse seu amor para aquele rapazinho pouco aplumado que entre um tropeço e outro ainda consegue te dizer de verdade “Eu só queria saber se está tudo bem contigo”. Você pode ainda não ter o encontrado, mas com certeza ele está pelo mundo a fora esperando, sem saber, apenas o dia certo para lhe conhecer."


"Você nunca vai se lembrar daquelas palavras que eu nunca vou esquecer."

"Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer.Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz."

quinta-feira, março 08, 2012


"O cafajeste do bem. Eis a pior raça que existe."


"Eu não gosto mais dele. Mas aí, eu faço questão de pensar nele e falar dele todos os dias. Só pra não perder o costume, só pra ter em quem pensar. Depois te tantos anos fazendo isso, é quase rotina. "

"Claro que sobrou um carinho, uma amizade, uma graça. O mesmo que tenho pelo resto da humanidade que julgo digno de alguns minutos do meu tempo. Mas tudo aquilo, meu Deus, tudo aquilo que era maior do que eu mesma, maior do que o mundo, que me soterrava, que me transportava pra outra realidade, que fazia meu corpo inteiro doer tanto de tanto sangue inchado que passava por ele, tudo aquilo, nossa, acabou. Já era."

"Às vezes a melhor maneira de chamar atenção de alguém, é parar de dar atenção para ela."

"A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa: Ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras."

"Admito que machucou, que doeu, que me sufocou.
Admito que eu não sabia pra onde correr.
Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou.
Mas também admito me fez olhar pra frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão, e que se você se machuca muito, começa a não doer mais tanto."



STOP KONI !!!




segunda-feira, março 05, 2012



"Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaaais. Mas passa."

"Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua confiança no amor. E sai ileso."

Cansei. Tanto amor dado, tanto sentimento demonstrado. Tanto carinho. E nada, nada em troca. É só que dessa vez, com você, eu queria muito que tivesse dado certo. Que você tivesse entendido as minhas loucuras, minha mudança de humor repentina, minhas crises de ciúme, e meus surtos de insegurança. Que você tivesse entendido o meu jeito de gostar, tão diferente do teu.  E eu já não sei o que eu faço, se em todo canto que eu vou, é só na esperança de te encontrar, e nunca encontro. Verdade seja dita: eu não consigo gostar de mais ninguém, porque nenhum deles é você. 

quinta-feira, março 01, 2012




"Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Não, não e não. Eu não quero dor. Eu não quero olhar no espelho e ver você (nem ninguém) escorrer, manchando minha cara bonita."

"Hoje decidi que estou prestes a assumir meu coração vazio. Não decidi isso movida por uma grande coragem ou por um momento de iluminação. Nada grandioso aconteceu. Apenas sinto que dei um pequeno, quase imperceptível, passo para uma vida mais madura. Eu simplesmente não suporto mais pintar o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama. Não posso mais emprestar mistério ao vazio, vida ao oco, esperança ao defunto, saliva ao seco. E, finalmente, não posso mais inventar amor só para poder falar dele.

"Pertencia àquela espécie de gente que mergulha nas coisas às vezes sem saber por que, não sei se na esperança de decifrá-las ou se apenas pelo prazer de mergulhar…”