sábado, janeiro 28, 2012


"Encho a cara sozinha aos sábados esperando o telefone tocar, e nunca toca. Sofre horrores mas continua do bem, sempre inventando histórias com final feliz. Tenho medo de já ter perdido muito tempo. Tenho medo que seja cada vez mais difícil. Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapaçar dentro de uma solidão – escudo. E à noite eu ainda te espero, mesmo quando sei que você não virá, só para ter saudade."


One thing I can tell you is you got to be free



"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez não conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa"

"Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça." 

“Antônio não parecia prestes a dizer nada. Gabriela não diria; se pudesse escolher, teria ficado calada, mas lhe escapou: “Meu coração tá ferido de amar errado". De amar demais, de querer demais, de viver demais. Amar, querer e viver tanto que tudo o mais em volta parece pouco.” 

"Eita que menina doida! Fala sozinha e ama também."

Se isso não é amor, o que mais pode ser?


Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando eu penso em alguém
É por você que eu fecho os olhos



sexta-feira, janeiro 27, 2012


19 aninhos! Feliz vida pra mim!

"Pensei em fazer um pedido, era meu aniversário. Mas não tinha nada para pedir. As coisas vivas, pensei, as coisas vivas não precisam pedir."

terça-feira, janeiro 24, 2012


Anotado!

"...Que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. É pra mim mesma."

"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo."

"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."

Eu agora - que desfecho
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?

[Mário Quintana]

segunda-feira, janeiro 23, 2012



"Primeiro a chuva, depois o arco-íris. Se acostume, a ordem é essa."

"Não sei onde foram parar aquelas minhas fantasias adolescentes sobre o amor. Acho que elas foram se despedaçando e indo embora junto com cada uma das pessoas que - perdoem-me pelo clichê piegas - partiram meu coração. E o mais ridículo é que mesmo sabendo que elas não passavam de fantasias adolescentes, no fundo eu ainda espero que alguém apareça e me diga "ei, olha o que eu achei na rua, suas fantasias adolescentes; quer de volta?"


"Sou atrevida por natureza e adepta da frase de Nietzsche: “Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia”. Ai, Nietzsche você sempre soube! É isso mesmo. Eu odeio e assino embaixo. E odeio com todas as forças, com todas as letras, em CAPSLOCK, de trás para frente, em inglês ou latim. EU ODEIO. Sou uma ótima companhia para mim mesmo, adoro ficar sozinha, lendo, escrevendo ou fazendo o meu nada. Prefiro me afundar em mim a ter que ouvir gente falando merda ou contando vantagem."

“Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas um incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias.”

Des(AMOR)

Te mostro meu pranto
Meu ponto
Em um encontro
Te conto um conto
de amor ou de dor
conforme seja o nosso humor

Como em um conto
te encanto
te chamo de amor
ou desamor

terça-feira, janeiro 17, 2012


Até rima....

"Decepções são apenas uma forma de Deus dizer: eu tenho algo melhor para você."

"Quando as coisas não acontecem como a gente quer, é porque talvez aconteça melhor do que a gente imagina. Tudo se explica depois."


Felicidade?

Disse o mais tolo, “felicidade não existe”.
O intelectual, “não no sentido lato”.
O empresário, “desde que haja lucro”.
O operário, “sem emprego, nem pensar”.
O cientista, “ainda será descoberta”.
O místico, “está escrito nas estrelas”.
O político, “poder”.
A igreja, “sem tristeza? Impossível… Amém”.
O poeta riu de todos e, por alguns minutos, foi feliz.
— O Teatro Mágico


 "Fiquei olhando, também, através da janela, para o horizonte de um azul tão pálido que se tornava difícil distinguir a linha divisória. E eu pensei: enquanto existir isso, enquanto eu estiver viva e puder contemplar este sol e este céu sem nuvens, enquanto isto existir, não poderei ser infeliz."
 

"E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando pra aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando pra crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece."

domingo, janeiro 15, 2012



"Chega de reticências. Ficar esperando. Sofrendo. Contando saudades. Se o amor não é possível, o melhor é colocar um fim. E ponto."

"A vida é complicada porque nós mulheres romantizamos tudo, ou quase tudo, ou justamente o que não deveríamos, a gente faz planos mesmo em cima dos silêncios deles, a gente vê beleza em cada sumiço, a gente vê olhares de amor no mais puro olhar de tesão, nós temos a mente completamente diferente da deles. Não precisa procurar no meio da multidão, coisas acontecem quando você desiste de procura-lás, posso me aproximar sem invadir seu espaço, mas posso me aproximar tanto que seja impossÍvel de não o invadir. Não há como garantir que não possa me esforçar em ser interessante sendo que o que eu quero é ser o melhor que você merece. E de tudo que posso ser pra você, eu só pediria que nunca fugisse de mim, nem mesmo quando por alguma razão eu deixasse a máscara cair, eu irei segurar sua mão como quem segura a mão de alguém que esteja pendurado sobre um barranco. E seguirei por dias, semanas, meses tentando tocar o seu coração até que um dia eu consiga. E de nenhuma forma te prender, mas sentir medo de te perder. E jamais te limitar, mas chorar quando decidir ir embora. E esperar suas mudanças naturalmente sem forçar você, roubar mil beijos seus quando você decidir ter alguma crise de raiva, tentar te acalmar e ser incapaz de causar algum sofrimento a você. E eu não somente diria que canta mal como cantaria com você, provando assim que existem pessoas que cantam horrivelmente, e que você não é a única, mas a que eu estaria disposta a escutar, e quando você decidir falar demais, que eu debrusse sua cabeça no meu ombro e escute tudo que tem a dizer, e quando for desastrado que haja fôlego para não morrermos de tanto rir. E que você sinta vontade de precisar de mim, mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais. E que você suporte os meus defeitos e se sinta orgulhoso das minhas qualidades, e apesar de não ter uma beleza extrema, poder fazer com que você enxergue que gostar de alguém vai muito além de beleza fisica, e tentar também de algum jeito (infelizmente só tentar) fazer com que você não precise olhar em outras direções, porque seus olhos vão estar dentro dos meus.
Eu quero sempre encontrar você, sejá lá aonde você estiver, e que eu consiga ser o seu perfeito, mesmo sendo imperfeito."

Também não sei se o que me prende tanto a você. Deve ser justamente essa impossibilidade de sermos, finalmente, nós.
— Caio Fernando Abreu.

‎"Chega de se boicotar minha filha, tá na hora de você ser muito feliz."

quarta-feira, janeiro 11, 2012


"Peraí, ele tá pensando que é quem? A ultima coca-cola do deserto, ou a última bolacha do pacote? Será que ele cogita a possibilidade de que sem ele eu não sei viver? Vem cá querido, ta faltando neurônios ai dentro da sua cabecinha, ou deram marteladas nela e você não ta agindo com coerência? Me explica o que ta acontecendo. Alias, não explica não. Deixa eu te explicar. Você é um homem como qualquer outro homem que a gente acha em qualquer esquina. Sim você é lindo. Realmente eu gosto muito de você. Mas é por isso que você se acha no direito de brincar com a minha cara e fazer de mim o que você quer? Acorda para a realidade meu amor. Gostar de você só te possibilita estar comigo, caso você queira, caso não, vai embora. Mas vai embora calado. Não pense você que vai poder me usar depois para consolo, quando estiver sozinho ou cansado. Nem adianta pensar que quando quiser eu vou estar aqui te esperando e muito menos achar que vou ficar por muito tempo sofrendo. Não ter você comigo vai ser ruim? Claro. Posso até chorar, mas a alegria vem de manha. Eu não vou ficar me desgastando por alguém que não quer saber de mim. Não adianta pensar que eu sou igual a todas as outra garotas que você esta acostumado a lidar que imploram por um olhar seu, e ainda aguentam esse seu descaso. Eu não nasci para ser otária, entendeu? E não é você e nem homem nenhum no mundo que vai mudar isso. Então abaixa a sua bola e fala direito comigo, pense milhões de vezes quando for tocar no meu nome, e se for para falar algo ruim ao meu respeito tenha a coragem de olhar nos meus olhos e falar tudo, porque se for verdade eu assumirei. Mas se for mentira, você só estará me provando que não é nada daquilo que eu pensava, mas sim o que milhões de pessoas me avisaram: um moleque disfarçado de homem."


Tem muito homem por aí se sentindo a última coca-cola do deserto...

segunda-feira, janeiro 09, 2012



A gente se deu tão bem
Que o tempo sentiu inveja
Ele ficou zangado e decidiu
Que era melhor ser mais veloz e passar rápido pra mim



“ Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta a coisa chamada “impulso vital”. Pois esse impulso é, as vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderas pensando algo assim como ‘estou feliz outra vez’…”

‎"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás." 

quarta-feira, janeiro 04, 2012



"Acalma esse coração, pequena, que desespero nunca resolveu problema."

"Mas eu não posso reclamar. É, não posso reclamar. Mas eu queria reclamar, conversar, entender, decidir. Ou então gritar, berrar, rugir, enlouquecer até você verbalizar uma improbabilidade tal como “garota, cala essa boca lotada de marimbondos e pequenas palavras mal escolhidas e vê se escuta isso: eu amo você demais."

domingo, janeiro 01, 2012


Resoluções - 2012