Eu sempre fui de me decepcionar muito com as pessoas. Desde pequena. Não importa com quem fosse, ou qual o motivo, pessoas sempre me decepcionaram. É um fato natural da vida, eu sei. As pessoas sempre se decepcionam, pelo menos uma vez na vida. O problema é que, as vezes, quem você menos espera te decepciona. As pessoas que você achava que sempre estariam ao seu lado, não estão mais. Quem você mais confiava te trai. Aquela pessoa que jurava te amar, te abandona.
Certa vez eu li em algum lugar: "Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem, mesmo estando só". A vida é mesmo incerta, não alisa a cabeça de ninguém, apesar de viver sempre esfregando na cara nossa cara que expectativas geram frustrações, e todos aqueles outros chichês que estão nus e expostos por aí e só não ver quem não quer. Uma das piores coisas do mundo é esperar atitudes, que você sabe que tomaria, das pessoas. Mas, talvez, você tenha que passar por mais algumas, ou muitas, decepções para, enfim, aprender a lição. Aprender que não se deve depositar sua felicidade nas mãos de pessoas que, muito provavelmente, uma hora ou outra, vão acabar te magoando. A sua paz depende só de você. Você é a única pessoa que pode te fazer feliz. E no dia que essas palavras pararem de ser somente um desabafo seu, e você perceber que são muito mais que isso, talvez você pare de se machucar tanto.
sábado, outubro 29, 2011
quinta-feira, outubro 27, 2011
Faxina
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem."
Amigos, de verdade, todos sabemos, são raros. Podem ser contados no dedo de uma só mão, ou se você for uma pessoa de sorte, em duas. Desses que você considera seus "amigos", quantos estarão dispostos a te ajudar quando você mais precisar? Quantos vão te apoiar? Quantos vão te abraçar o abraço mais acolhedor do mundo? Quantos dirão "relaxa, respira, as coisas acontecem na hora certa!". Ser amigo é estar sempre presente. Não só nos momentos bons, mas, principalmente, nos mais difíceis. É compartilhar manias e segredos em comum, é ter alguém pra se contar todas suas angústias e desejos, alguém pra se reclamar da vida, sem receios. Alguém pra quem você possa ligar, às 3:00hrs, só pra compartilhar uma felicidade. Alguém pra rir e chorar contigo. É ter alguém que te escute quando você estiver apaixonada e ficar horas falando do mesmo carinha.Ter um amigo é ter alguém que te entenda, mesmo quando você mesma não se entende. É ter alguém pra te dar bronca quando você fizer algo de errado. É ter alguém pra ficar horas no telefone conversando besteiras. Alguém pra presenciar todos os seus micos. Ter alguém pra te animar sempre que você estiver pra baixo. E o principal, ter amigos é ter alguém que vai sempre gostar de você, do jeito que você é; apesar de todos os seus defeitos, gostos, rolos e manias.
segunda-feira, outubro 24, 2011
It's me, not you
Eu já nem choro mais ao olhar suas fotos, já nem tremo mais ao te ver e meu coração nem dispara mais a cada sorriso teu. Joguei fora os presentes que você me deu. Rasguei as cartas, os poemas. Me desapeguei das lembranças. E desde então, as coisas estão mais lindas. O sol parece ter ganhado força, as estrelas estão cada vez mais iluminadas e o mundo parece conspirar ao meu favor. Sorrio mais, danço mais, e me divirto mais, mesmo sozinha. Penso comigo: até que ponto você era realmente tudo aquilo que eu via em você? Ou tudo aquilo era apenas o que eu queria ver, e que, na verdade, não era? E por incrível que pareça, para essa pergunta, eu tenho uma resposta: descobri, afinal, que era de mim que eu gostava, não de você.
Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem ao certo
A moça de sorriso aberto
O amor que fica
A noite chega, trazendo consigo tudo o que deveria ser esquecido, tudo o que não deveria ser lembrado. Chega também os pensamentos mais amedrontados. Bate, então, aquela vontade de ir embora pra qualquer lugar que não seja este. Milhares de pensamentos, milhares de sentimentos, todos juntos, voltamos pra uma só pessoa, um só coração. Procuro respostas para as muitas perguntas que tenho, e, quase sempre, não as encontro. O tempo passa devagar, como se em um daqueles filmes em câmera lenta. Respiro fundo, busco dentro de mim o restinho da esperança que ficou. O resto da minha paz. Penso que algum dia tudo isso vai ser mais claro, que não haverão mais tantas dúvidas, tanta indecisão, de sua parte, da minha. Espero, ansiosamente, esse dia chegar. Mas depois repito pra mim mesma que essas esperas são resultado do meu medo de ser feliz.
Decido parar um pouco e percebo que depois que você me deixou as coisas ficaram mais bonitas. Afinal, você pode até ter levado minha esperança e minha paz, mas não levou consigo meu amor. Agora, por favor, me diz, o que é a vida sem amor? Mas esse aí é só meu, fica guardadinho, dentro de mim, pra que algum dia, algum mocinho merecedor possa,enfim, tê-lo.
Decido parar um pouco e percebo que depois que você me deixou as coisas ficaram mais bonitas. Afinal, você pode até ter levado minha esperança e minha paz, mas não levou consigo meu amor. Agora, por favor, me diz, o que é a vida sem amor? Mas esse aí é só meu, fica guardadinho, dentro de mim, pra que algum dia, algum mocinho merecedor possa,enfim, tê-lo.
sexta-feira, outubro 21, 2011
"Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante - coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde."
Sonha acordada
Quer sempre o que não pode ter
O choro de hoje
reflete o amanhã sem seu bem querer
o medo de ontem
conta o que era e deixou de ser
toda a esperança
guardada pro que é e ainda há de ser
Quer sempre o que não pode ter
O choro de hoje
reflete o amanhã sem seu bem querer
o medo de ontem
conta o que era e deixou de ser
toda a esperança
guardada pro que é e ainda há de ser
sábado, outubro 15, 2011
"A gente só tem um objetivo: SER FELIZ. e ai você encontra um cara que te agrada, te faz sorrir todas as vezes que fala com você; um cara que parece ser sincero, gentil, romântico, e pra ficar perfeito, um gato. Um cara atencioso e que te chama de 'amor'. um cara que aparentemente gosta de você. Mas não é bem assim. O cara vai te pisar e te fazer chorar 30 vezes por dia, vai fazer você beber 50 litros de pinga pra curar a dor do amor. O cara vai sumir e reaparecer bem no dia em que você conseguiu não pensar nele. Ai você tem que lembrar , que igual a esse cara , vão passar mais um milhão e que esse tipo de coisa não faz falta pra você. Fácil falar né? Pois é, a vida é assim."
terça-feira, outubro 11, 2011
Don't worry
"'Porque quem tem a melhor intenção, o melhor no coração, cedo, tarde, amanhã, algum dia, recebe tudo em troca. Em dobro!" :)
And that was the day that I promised
I'd never sing of love if it does not exist
But darling...
You are the only exception
segunda-feira, outubro 03, 2011
Feliz por inteiro
Tem uma hora que você cansa. Porque não dá mais pra ficar ocupando o mesmo lugar. Não dá pra ficar esperando por pessoas que nunca vão vir, esperando ouvir palavras que nunca serão ditas. Não dá pra ficar sonhando com momentos que não serão vividos, beijos e abraços que nunca vão ser retribuídos. Chega de me alimentar de "quases", me contentar com a metade. Eu quero ser feliz por inteiro!
"Porque metade de mim é amor e a outra metade também."
"Porque metade de mim é amor e a outra metade também."
"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu."
Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente?
Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente?