Se houvesse alguma forma
do tempo andar pra trás
te juro, te mostraria
os meus melhores versos
Só pra ti recitaria
minhas melhores rimas
e sem exitar, te pediria
um beijo
que sei que me darias
Então, tu saberias
todos os meus segredos, sonhos e manias
e os nossos modos
que julgas tão diferentes
enfim se somariam
segunda-feira, setembro 26, 2011
quarta-feira, setembro 21, 2011
Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar
terça-feira, setembro 13, 2011
O último
"Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer. Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre? (...) Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo. Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado. (...) Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Uma esponja rosa porque você me transformou numa menina cor-de-rosa. Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão. Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final."
Tati Bernardi
Tati Bernardi
segunda-feira, setembro 12, 2011
Impressionante a necessidade que algumas pessoas tem de magoar gente que não merece sofrer. As pessoas ficam tão preocupadas e focadas em não se ferir, que acabam ferindo os outros. Por isso mesmo que, a cada dia que passa, eu percebo que palavras bonitas não significam absolutamente nada diante de atitudes erradas e estúpidas. Se tornam lixo – totalmente descartáveis. Como diria Caio F.: "Endureci um pouco. Desacreditei muito das coisas. Sobretudo das pessoas e suas boas intenções."
segunda-feira, setembro 05, 2011
It's a little bit funny this feeling inside
I'm not one of those who can easily hide
I don't have much money but boy if I did
I'd buy a big house where we both could live
The only way out is through
Cansei de me fazer de vítima, de culpar os outros pelos meu sofrimento quando, na verdade, a única culpada sou eu. Cansei de acreditar em mentiras só pra não ter que encarar a realidade. Voltei a me colocar em primeiro lugar; porque mesmo com tantos sentimentos confusos dentro de mim, com tantas dúvidas, eu escolho ser feliz. Me fazer feliz. Nem que, para que isso aconteça, eu tenha que enfrentar situações ruins, conhecer pessoas que não valem a pena e quebrar a cara algumas, ou muitas, vezes. Todo mundo sabe, ou deveria saber, que sem corações partidos não há luta, muito menos aprendizado.